Nestlé e Instituto Fernanda Keller juntos na prevenção da obesidade

Parceria da Nestlé, do programa Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis, e o Instituto Fernanda Keller, está mudando a rotina alimentar de crianças.
O projeto Correndo por um Ideal acompanhou um grupo de 70 crianças em idade escolar, por três anos seguidos, com ações de promoção de hábitos saudáveis, atividades físicas e cuidados com a criança. O número de meninos obesos caiu de 60% para 20% do primeiro ao terceiro ano, enquanto que nas meninas o índice caiu de 25% para 8%. Atualmente, mais de 900 crianças são atendidas pela parceria, que já existe desde 2008.

O Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis faz parte do Nestlé Healthy Kids Global Programme, iniciativa da companhia de prevenção da obesidade e desnutrição infantil. O programa está alinhado à plataforma mundial de responsabilidade social da Nestlé, denominada Criação de Valor Compartilhado, que se fundamenta na premissa de que, para o sucesso dos negócios em longo prazo, tão importante quanto gerar valor para os acionistas é gerar valor para a sociedade em que a empresa está inserida.