Nestlé e Instituto Fernanda Keller juntos na prevenção da obesidade

To Press Releases listSão Paulo,nov 19, 2012

São Paulo, novembro de 2012 - Uma parceria da Nestlé, por meio do programa Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis, e o Instituto Fernanda Keller, está mudando a rotina alimentar de diversas crianças em Niterói, no Rio de Janeiro. O projeto Correndo por um Ideal acompanhou um grupo de 70 crianças em idade escolar, por três anos seguidos, com ações de promoção de hábitos saudáveis, atividades físicas e cuidados com a criança. O número de meninos obesos caiu de 60% para 20% do primeiro ao terceiro ano, enquanto que nas meninas o índice caiu de 25% para 8%. Atualmente, mais de 900 crianças são atendidas pela parceria, que já existe desde 2008.

O Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis faz parte do Nestlé Healthy Kids Global Programme, iniciativa da companhia de prevenção da obesidade e desnutrição infantil. O programa está alinhado à plataforma mundial de responsabilidade social da Nestlé, denominada Criação de Valor Compartilhado, que se fundamenta na premissa de que, para o sucesso dos negócios em longo prazo, tão importante quanto gerar valor para os acionistas é gerar valor para a sociedade em que a empresa está inserida.