Prêmio Nestlé Nutrir 2012 reconhece projetos de escolas municipais paulistanas com foco na alimentação saudável

O Prêmio Nestlé Nutrir 2012 já tem o seu grande vencedor em São Paulo. Centro de Educação Infantil Vereador Homero Domingues da Silva. O CEI, com o apoio do Programa Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis, conseguiu fazer com que as crianças adotassem bons hábitos alimentares por meio do incentivo ao consumo de legumes, frutas e verduras, além de despertar o prazer na hora das refeições.

As ações contempladas no projeto incluem desde atividades de exploração do paladar, tato, olfato e visão; cultivo de horta que estimulou ainda mais o interesse pelos alimentos; melhores práticas de professores e funcionários em relação à alimentação das crianças até tornar o refeitório um local lúdico e aconchegante para os pequenos. A iniciativa envolveu todo o corpo docente, a equipe da Diretoria Regional de Educação de Pirituba, Secretaria do Verde e Meio Ambiente, crianças e famílias. O CEI atende 144 crianças de quatro meses a quatro anos. A instituição vai receber 3 mil reais para dar continuidade ao projeto.

Outras duas escolas também tiveram suas iniciativas reconhecidas por ações de incentivo a uma alimentação saudável e atividades pedagógicas. Ganharam menção honrosa a Escola Municipal de Educação Infantil Profa. Maria do Carmo Godoy Ramos pelo projeto “A gente não quer só comida! – Uma proposta de intervenção na alimentação de uma escola de Educação Infantil”; e o Centro de Educação Infantil Alastair Quintas Gonçalves, com o projeto “Prazer em se alimentar”.

O evento de premiação aconteceu ontem (10) na sede da Nestlé e contou com a participação da coordenadora do departamento de merenda escolar da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, Laura Rahal, da gerente de responsabilidade social corporativa da Nestlé e diretora da Fundação Nestlé Brasil, Izabel Azevedo, além de representantes das instituições premiadas. O Prêmio Nestlé Nutrir visa reconhecer e promover ações e práticas de educação alimentar e nutricional em escolas públicas participantes das capacitações do Programa Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis.

Programa Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis
O Programa tem como objetivo promover hábitos de vida saudáveis a crianças e adolescentes por meio da educação, nutrição e atividade física e faz parte do Nestlé Healthy Kids Global Programme, iniciativa da companhia de prevenção da obesidade e desnutrição infantil. Desde sua origem em 1999 já beneficiou 1,7 milhão de crianças e impactou 13 mil educadores em mais de cinco mil escolas e ONGs.