Programa Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis ganha site reformulado

To Press Releases listSão Paulo,out 29, 2012

O site do Programa Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis está de cara nova. Além de novo layout, a página está ainda mais interativa com a criação de um blog voltado para disseminar conhecimento e dialogar com os educadores, merendeiras, nutricionistas de escolas públicas e organizações sociais e profissionais de entidades interessados em educação alimentar e nutricional. O endereço do programa é www.nestle.com.br/nutrir.
 
Pelo blog será possível acessar dicas de nutrição saudável, ter acesso às atividades pedagógicas de educação alimentar, além de conferir receitas nutritivas elaboradas a partir do aproveitamento máximo dos alimentos. Para acessar o conteúdo será necessário realizar um cadastro, aberto a qualquer interessado pelo tema.

O Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis visa promover hábitos de vida saudáveis a crianças e adolescentes por meio da educação, nutrição e atividade física e faz parte do Nestlé Healthy Kids Global Programme, iniciativa da companhia de prevenção da obesidade e desnutrição infantil. O programa está alinhado à plataforma mundial de responsabilidade social da Nestlé, denominada Criação de Valor Compartilhado, que se fundamenta na premissa de que, para o sucesso dos negócios em longo prazo, tão importante quanto gerar valor para os acionistas é gerar valor para a sociedade em que a empresa está inserida.
 
Reconhecimento
O Programa Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis acaba de conquistar o prêmio Top Educação 2012 na categoria Ação Social. Realizado pela Editora Segmento e pela Revista Educação, o prêmio reconhece as marcas mais lembradas no setor de produtos e serviços do mercado educacional brasileiro.
 
Sobre o programa
Desde a sua origem em 1999, o programa desenvolve estratégias bem estruturadas que se conectam entre si: envolver o voluntariado da empresa, capacitar educadores e profissionais da merenda escolar, formar multiplicadores, articular-se com o poder público, fazer parcerias com a rede de ensino municipal, disseminar conhecimento e estimular a qualidade dos hábitos nutricionais na escola e na família.  O Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis já capacitou mais de 13 mil educadores e atingiu mais de 1,5 milhão de crianças em 4 mil escolas e organizações sociais.