PURINA® celebrou chegada da primavera com brunch PET FRIENDLY

A ação faz parte de uma série de iniciativas da marca que reforça seu posicionamento de que pessoas e pets vivem melhor juntos

Nestlé PURINA®, marca que se dedica a melhorar a qualidade de vida e longevidade dos animais por meio da melhor nutrição possível, abriu sua casa para recepcionar convidados especiais em um Brunch Pet Friendly. O evento aconteceeu no dia 22 de setembro, nos jardins da sede da Nestlé, em São Paulo, e comemorou o início da primavera.

O espaço foi especialmente decorado para a chegada da estação mais florida do ano, e ofereceu um brunch tanto para humanos, quanto para pets, que ganharam com uma mesa recheada de snacks da marca. Alinhado ao propósito da marca-mãe, Nestlé, de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável, o Brunch Pet Friendly também reforça o posicionamento de Purina de que pessoas e pets vivem melhor juntos.

A ativação faz parte do movimento #MelhorJuntos, que já contou com uma série de iniciativas para incentivar a convivência de pessoas e seus animais fora de casa, promovendo a ocupação de espaços públicos e privados, entre elas o Cine Pet e a Festa CÃOPIRA.

No último dia 14, a marca também promoveu o Petday, data em que os funcionários da Nestlé foram convidados a levar seus pets para a empresa. Cerca de 150 animais compareceram, tornando o dia festivo e reforçando a convivência agradável entre animais e humanos. “Para a Purina, qualquer espaço é uma oportunidade para pets e pessoas conviverem juntos, e reforçamos esse posicionamento ao abrirmos nossa sede, como fizemos para os funcionários e seus animais, e agora para nossos convidados”, pontua Christiane Amorim, head de marketing da Nestlé Purina no Brasil.

As ações do movimento #MelhorJuntos também incluem o apoio ao Guia Pet Friendly (www.guiapetfriendly.com.br), escrito por Cris Berger, em que é possível encontrar os estabelecimentos paulistanos, como bares e restaurantes, onde os peludos são bem-vindos, atualizado mês a mês. O cronograma de ativações conta também com uma Pet Parade, prevista para outubro.

Sobre Nestlé PURINA®

Fundada em 1894 nos Estados Unidos, a Nestlé PURINA® está presente em 75 países e mantém uma posição de destaque na produção de alimentos com alto valor nutritivo para cães e gatos. Com extensas pesquisas realizadas desde 1926, a companhia desenvolve com exclusividade estudos como o Life Plan, que acompanhou cães por mais de 14 anos com o objetivo de entender a influência da nutrição e da condição física na saúde dos cães durante toda a sua vida. A Nestlé PURINA® tem como principal plataforma manter a saúde física e o bem-estar dos cães e gatos com fórmulas adequadas à condição corporal, idade e estilo de vida, garantindo uma vida mais longa e saudável aos animais. No Brasil, segundo colocado no ranking mundial de população de cães e gatos, a PURINA® oferece uma linha diversificada, com 7 marcas de produtos para cães e 5 marcas de produtos para gatos. A empresa conta com uma fábrica em Ribeirão Preto (SP) e sua distribuição tem atuação em todo o território nacional.

Sobre a Nestlé

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 194 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 20 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 20 categorias de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.