PURINA DOG CHOW APRESENTA NOVIDADES EM SUA LINHA DE PRODUTOS

To Press Releases listSão Paulo,nov 22, 2012

São Paulo, novembro de 2012 A marca Purina Dog Chow, alimento premium para cães da Nestlé PURINA, oferece novidades em sua linha de produtos. A companhia apresenta ao mercado a nova linha Purina Dog Chow “Digestão Saudável = Vida Saudável”. Através da inclusão de mais fibras naturais, a linha promove uma digestão saudável junto aos demais benefícios de cada variedade.
 
Uma digestão saudável deixa o cão mais ativo, feliz, com fezes mais consistentes (fáceis de limpar), pelagem brilhante, peso ideal, redução de possíveis doenças e garante  maior expectativa de vida para cada raça.
 
As embalagens também estão com layout diferenciado. Entre as novidades, destaque para o benefício das fibras naturais que aparece no topo frontal da embalagem para facilitar a identificação do consumidor, partículas com novos formatos e um box explicativo sobre a importância da digestão saudável.
 
Mas as novidades não param por aí.  Para consumidores que buscam oferecer mais saúde e bem-estar aos seus cães, a Nestlé Purina apresenta a nova linha de produtos Purina Dog Chow Bem-Estar, que combina cinco grupos de nutrientes essenciais em uma receita de grãos macios e crocantes para o equilíbrio perfeito entre sabor e nutrição.
 
Um alimento especialmente balanceado para oferecer a nutrição que seu cão necessita para que seja ativo e saudável em cada etapa da sua vida.
 
 A novidade, que atende tanto filhotes quanto cães adultos, é composta de:
 
·         Pedaços macios, ricos em proteínas para mais vitalidade;
·         Vegetais nobres, com vitaminas para auxiliar nas defesas naturais;
·         Ômega 3 e ômega 6, óleos essenciais para uma pele saudável e pelagem brilhante;
·         Cereais integrais, fibras naturais para um sistema digestivo saudável;
·         Cálcio e ferro, minerais que contribuem para ossos e músculo saudáveis.
 
 
De acordo com dados Nielsen, o segmento premium de alimentos industrializados para cães cresceu 8,7% em valor,  mais que o mercado de alimentos para cães que registrou um aumento de 5,4% em 2011, se comparado a 2010.
 
As novidades estarão disponíveis em todo o Brasil a partir da segunda quinzena de outubro.
 
Sobre a Nestlé Purina
Fundada em 1893 nos Estados Unidos, a Nestlé Purina está presente em 75 países e mantém uma posição de destaque na produção de alimentos com alto valor nutritivo para cães e gatos. No Brasil, segundo colocado no ranking mundial de população de cães e gatos, a Purina oferece uma linha diversificada, com 6 marcas de produtos para cães (Pro Plan, Beneful, Dog Chow, Alpo, Kanina e Doguitos) e 4 marcas de produtos para gatos (Pro Plan, Cat Chow, Friskies e Tidy Cats). A empresa conta com uma fábrica em Ribeirão Preto (SP) e um Centro de Distribuição com atuação em todo o território nacional.