Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

S. Pellegrino e chef Yannick Alléno realizam no Brasil mesa redonda sobre culinária francesa

Back to Press releases
São Paulo
,
Jul 08, 2015
Considerado um dos melhores chefs do mundo, Yannick Alléno chega ao País pela primeira vez para participar um debate sobre as técnicas, dinamismo e criatividade da culinária francesa

São Paulo, julho de 2015 – S. Pellegrino, a água com gás mais famosa do mundo da gastronomia e dos vinhos, em parceria com o Grupo Yannick Alléno, traz ao Brasil o renomado chef internacional Yannick Alléno. O chef francês participará de um bate-papo com formadores de opinião, jornalistas, chef’s e sommeliers sobre “A influência das técnicas e molhos franceses no mundo da gastronomia”, na Escola de Arte Culinária Laurent.

O encontro faz parte de um roadshow que S. Pellegrino está promovendo com o chef ao redor do mundo. A marca já realizou o mesmo evento, este ano, em Singapura, na Ásia e até o final do ano, deve levar Yannick Alléno para Marrakesh e Dubai.

“S. Pellegrino sempre apoiou a excelência da gastronomia francesa. Nossas iniciativas podem ser vistas nas parcerias com a Relais & Châteaux, ASI (Associação Internacional de Sommeliers), Bocuse d’Or, Jeaune Restauranteurs d’Europe e S.Pellegrino Young Chef. Este encontro com Yannick Alléno é uma grande oportunidade para a marca olhar para o respeitado futuro das tradições da cozinha francesa em todo o mundo”, afirma Clément Vachon, Diretor de Relações Internacionais de S. Pellegrino.

Sobre S.Pellegrino

A água S.Pellegrino é uma marca registrada internacional de Sanpellegrino S.p.A. sediada em Milão, Itália. A fonte da água está localizada na cidade de San Pellegrino Terme, na região da Lombardia, ao norte da Itália. Reverenciada como o champagne das águas minerais, S.Pellegrino é reconhecida em todo o mundo como uma água suave e equilibrada, ideal para acompanhar vinhos tintos, pratos à base de carne e molhos encorpados.

Sobre Yannick Alléno

Eleito chefe do ano em 2015 pelo guia Gault & Millau e premiado com 3 estrelas Michelin em fevereiro/2015, Yannick Alléno defende uma cozinha francesa que resgata sua força em sua forte herança, mas também é ambiciosa em sua criatividade. Desenvolveu uma abordagem visionária para as artes culinárias em que o know-how e excelência são combinados com uma audácia que empurra os limites para alcançar novos patamares na arte culinária. Além de seu restaurante Alléno Paris no Pavillon Ledoyen, gerencia a área de Alimentos e Bebidas do Cheval Blanc, em Courchevel, e o Royal Mansour, em Marrakech, e ultrapassa as fronteiras em sua busca incessante pela excelência. Yannick Alléno promove a “art de vivre” francesa em seus restaurantes conceituais STAY em Dubai, Pequim, Taipei e Paris e abriu dois bistrôs Terroir Parisien. Também produz a revista YAM, uma publicação bimestral para profissionais da culinária.
Article Type