Último episódio da série “Saber tudo que tem, Faz bem” mostra toda a nutrição do leite NINHO®

Em quatro episódios, a marca NINHO® mostrou as etapas do processo de fabricação do leite e todos os cuidados envolvidos desde a coleta até as caixinhas e latinhas.

São Paulo, 02 de junho de 2014 – O último vídeo da série de Leite NINHO®, “Saber tudo que tem, Faz bem”, já está no ar. Em cada episódio, mães acompanharam uma das etapas do processo de fabricação e, no último, as três participantes se reúnem com uma nutricionista da Nestlé. Juntas, elas compartilharam suas experiências pessoais e tudo o que conheceram ao longo da série: o trabalho com produtores rurais para a melhoria da qualidade da matéria-prima, os cuidados com o transporte, o processo de fortificação do leite e controle de qualidade e, por fim, a importância nutricional do Leite NINHO®.

O ministério da saúde recomenda o consumo de três porções de leite e derivados por dia, uma vez que esta é uma das principais fontes de cálcio na natureza. No entanto, a maior parte das pessoas no Brasil não ingerem a quantidade recomendada do mineral. O último episódio da série reforça a importância do consumo de leite e apresenta as características de todo o portfólio de NINHO® - Integral, Levinho e Baixa Lactose – que oferece opções para o consumo adequado de cálcio, ferro e vitaminas, inclusive para quem possui algum tipo de restrição alimentar.

Ao final, foi apresentando o trabalho de pesquisa desenvolvido pela empresa para acompanhar as deficiências nutricionais de cada região e, assim, desenvolver produtos específicos. A fortificação de NINHO® no Brasil é realizada de acordo com deficiências nutricionais presentes na população local e o produto é rico em Ferro e Vitaminas A, C e D.

Sobre a série “Saber tudo que tem, Faz Bem”

A série “Saber tudo que tem, Faz Bem” é composta por quatro vídeos. No primeiro episódio foi apresentado o trabalho desenvolvido pela Nestlé junto aos produtores rurais para a melhoria dos processos e a coleta da matéria-prima. O segundo mostrou uma das fábricas de Leite NINHO® e todos os passos do transporte, embalagem, produção e a transformação do leite em leite em pó. O terceiro acompanhou o rígido controle de qualidade do produto e a realização de uma análise minuciosa, composta por cerca de 500 analises, desde a coleta até o final de prazo de validade do produto.

Com os vídeos, a Nestlé mostra aos consumidores como compartilha valor em todas as etapas de produção da cadeia do leite, que envolve desde a capacitação do produtor rural até os cuidados necessários para a chegada do produto na gôndola. As ações estão baseadas no Conceito de Criação de Valor Compartilhado, plataforma mundial de responsabilidade socioambiental da companhia, e permitem melhorar a produção do leite, a gestão das fazendas, a qualidade da matéria-prima utilizada e o produto oferecido aos consumidores.

Os outros vídeos estão disponíveis na fanpage oficial da Nestlé no Facebook e no site da campanha www.sabertudoquetem.com.br.

Sobre a Nestlé É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.

“O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: O ALEITAMENTO MATERNO EVITA INFECÇÕES E ALERGIAS E É RECOMENDADO ATÉ OS 2 (DOIS) ANOS DE IDADE OU MAIS”