VEJA 5 DICAS DE RECEITAS PARA APROVEITAR O FERIADO EM CASA

Opções de lanches gostosos e fáceis de preparar são ótimas para curtir a folga no meio da semana

Logo Nestlé 150 anos

No próximo dia 07 de setembro, quarta-feira, comemora-se a Independência do Brasil e, mesmo que o feriado caia no meio da semana, ainda é uma ótima oportunidade para curtir a folga. Sabendo que a ocasião pede por comidinhas gostosas e fáceis de preparar, a Nestlé®, empresa líder em Nutrição, Saúde e Bem-Estar, separou algumas dicas de receitas que são ótimas pedidas para aproveitar.

As receitas, saborosas e práticas, irão agradar ao paladar tanto de adultos como de crianças, que também poderão aproveitar um pequeno descanso da escola. Veja a seguir as dicas:

www.nestle.com.br/site/cozinha/receitas/Tapioca_de_Espinafre_com_Recheio_de_Pasta_de_Iogurte_NESTLe_GREGO.aspx.

Tapioca de Espinafre com Recheio de Pasta de Iogurte NESTLÉ GREGO

Prato com uma tapioca verde recheada de creme e tomate, com ervas frescas por cima, ao lado de um garfo e faca.

Recheio:

• 2 potes de Iogurte Nestlé Grego Light (90 g cada)
  • 1 colher (sopa) de mostarda
  • meia colher (sopa) de azeite
  • 1 colher (sopa) de cebolinha verde picada
  • 1 colher (chá) de raspas da casca de limão
  • meia colher (chá) de sal
  • 2 tomates grandes, maduros, sem sementes, picados
  • meia colher (chá) de orégano
  • 150 g de peito de peru fatiado e picado

Tapioca:

• meia xícara (chá) de espinafre aferventado e escorrido
  • 2 xícaras (chá) de polvilho doce

Recheio:

Em um recipiente misture o Iogurte NESTLÉ Grego, a mostarda, o azeite, a cebolinha verde, as raspas de limão, a pimenta-do-reino e o sal. Em um recipiente à parte tempere o tomate com o orégano. Reserve tudo em geladeira para a montagem, assim como o restante dos ingredientes.

Tapioca:

Em um liquidificador bata o espinafre com 100 ml de água. Passe por uma peneira, formando um suco fino – cerca de meia xícara (chá). Em um recipiente coloque o polvilho e regue-o aos poucos com o suco formado, misturando bem e esfregando-o com as mãos até obter uma farinha granulada, solta e umedecida. Aqueça uma frigideira antiaderente, peneire o polvilho umedecido sobre a frigideira, cobrindo todos os espaços, formando uma camada uniforme semelhante a uma panqueca. Espere a massa ficar unida e vire-a, deixando secar rapidamente do outro lado. Repita o processo até terminar toda a massa. Reserve.

Montagem:

Coloque um pouco da pasta de Iogurte NESTLÉ Grego reservada no centro de cada tapioca, distribua o peito de peru e o tomate temperado com o orégano e dobre ao meio. Sirva a seguir.

• Rendimento: 6 unidades
  • Tempo de Preparo: 20 min.
  • Tempo Total de Preparo: >20 min.

Wrap Mediterrâneo

Ingredientes:

• 2 potes de Iogurte Nestlé Grego Light (90 g cada)
  • 3 colheres (sopa) de azeitonas pretas sem caroço picadas
  • 1 colher (chá) de azeite
  • 1 colher (chá) de orégano fresco
  • 6 unidades de pão folha integral tipo tortilha
  • meia xícara (chá) de tomates secos em tiras
  • 1 maço de rúcula
  • meia xícara (chá) de mozarela de búfala em rodelas

Modo de Preparo:

Em um recipiente, misture o Iogurte NESTLÉ Grego com as azeitonas pretas, o azeite, o orégano e a pimenta-do-reino até formar uma pasta homogênea. Distribua uma porção desta pasta na parte central de cada pão folha integral e arrume sobre ele os tomates secos, a rúcula e a mozarela de búfala. Enrole, fechando as bordas e formando um canudo. Corte cada unidade em 3 partes e sirva a seguir.

• Rendimento: 18 unidades
  • Tempo de Preparo: 5 min.
  • Tempo Total de Preparo: 10 min.

Petisco Mix Crocante

Cozinha Nestlé/Edu Delfim

Ingredientes:

• meia colher (sopa) de manteiga
  • meia colher (sopa) de azeite
  • 1 colher (chá) de orégano
  • meia colher (chá) de sal
  • 1 colher (chá) de cominho em pó
  • 1 pitada de pimenta calabresa
  • 1 colher (chá) de cúrcuma em pó
  • meia xícara (chá) de amendoim torrado com casca
  • meia xícara (chá) de castanha-de-caju
  • meia xícara (chá) de sementes de girassol
  • 1 e meia xícara (chá) de NESTLÉ® CORN FLAKES
Modo de Preparo:
Em uma frigideira aqueça a manteiga e o azeite, e adicione o orégano, o sal, o cominho em pó, a pimenta-do-reino, a pimenta calabresa, a cúrcuma em pó, o amendoim, a castanha-de-caju, a semente de girassol e misture bem. Retire do fogo, espere esfriar, misture o NESTLÉ CORN FLAKES e sirva a seguir.

• Rendimento: 10 porções
  • Tempo de Preparo:5 min.
  • Tempo Total de Preparo:20 min.

Suco de Melancia, Limão, Hortelã e Gengibre

• 3 xícaras (chá) de melancia (sem caroço) picada
  • suco de 1 limão
  • 5 folhas de hortelã
  • 1 fatia de gengibre
  • meia xícara (chá) de PUREZA VITAL sem gás

Modo de Preparo:

Em um saco plástico, próprio para alimentos, coloque a melancia e leve ao freezer por cerca de 1 hora ou até congelar. Coloque em um liquidificador, adicione o suco de limão, a hortelã, o gengibre e a NESTLÉ PUREZA VITAL e bata bem, até ficar homogêneo. Sirva a seguir.

• Rendimento: 1 porção
  • Tempo de Preparo: 5 min.
  • Tempo Total de Preparo: 65 min.

Creme de Frutas com Sorvete

• 1 manga (tipo palmer) picada
  • 1 colher (chá) de gengibre ralado
  • 1 pote de Sorvete de Creme Gourmet
  • 2 xícaras (chá) de melancia picada, sem sementes
  • suco de 1 limão grande
  • frutas picadas para acompanhar (abacaxi, kiwi, morango, etc)

Modo de Preparo:

Em um liquidificador, bata a manga, o gengibre e metade do Sorvete NESTLÉ. Distribua no fundo de copinhos de sobremesa. Lave o liquidificador e bata a melancia, o suco de limão e o restante do Sorvete. Coloque delicadamente sobre a mistura já colocada nos copinhos e sirva a seguir com um pouco de frutas picadas.

• Rendimento: 14 porções
  • Tempo de Preparo: 10 min.
  • Tempo Total de Preparo: 15 min.

https://www.nestle.com.br/site/cozinha/receitas/pao_de_tapioca .

Pão de Tapioca

Ingredientes: Para finalizar:
Queijo parmesão ralado grosso, para polvilhar

Modo de Preparo:
Em uma panela coloque o Leite NINHO, o óleo e o MAGGI Tempero e Sabor e leve para ferver. Em um recipiente coloque a tapioca e regue com a mistura fervente, mexendo sempre até esfriar (forma uma espécie de goma). Acrescente o ovo, o queijo parmesão e o polvilho doce e misture bem. Com as mãos umedecidas, pegue pequenas porções da massa, faça bolinhas e polvilhe o queijo parmesão. Em uma assadeira grande, untada com manteiga, coloque as bolinhas e leve para assar em forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos, ou até que estejam douradas. Sirva a seguir.

• Rendimento: 25 unidades
  • Tempo de Preparo: 20 min.
  • Tempo Total de Preparo: 50 min.

Pão Doce com Goiabada

Massa:

Recheio e Cobertura:

• 250 g de goiabada cascão
  • suco de 1 limão
  • 4 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro
  • 1 colher (sopa) de canela em pó

Massa:

Em um recipiente dissolva o fermento com o açúcar. Adicione o Leite NINHO, o Creme de Leite NESTLÉ, a manteiga e os ovos e misture bem. Junte a farinha aos poucos, misturando bem, até formar uma massa que desgrude levemente das mãos. Cubra e deixe descansar em local aquecido até dobrar de volume (cerca de 20 minutos). Abra a massa sobre uma superfície enfarinhada e modele bolinhas pequenas (cerca de 5 cm de diâmetro). Coloque-as em assadeira untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo, pincele com a gema e deixe descansar por 20 minutos. Leve para assar em forno médio (180° C), preaquecido, por cerca de 25 minutos ou até que estejam levemente douradas. Retire e reserve enquanto prepara o recheio.

Recheio e Cobertura:

Em uma panela coloque a goiabada, o suco de limão e meia xicara (chá) de água e leve ao fogo até derreter e formar uma geleia amolecida. Espere esfriar e coloque em um saco de confeitar com bico fino. Coloque o recheio no centro de cada pãozinho já assado, pressionando levemente. Polvilhe com o açúcar misturado com a canela e sirva a seguir.

Sobre a receita

• Rendimento: 50 unidades
  • Tempo de Preparo: 20 min.
  • Tempo Total de Preparo: 75 min.

Sobre a Nestlé
É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações em 194 países e fábricas em 86 países. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé no Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.