Nós estamos em uma jornada para regeneração

A Nestlé está traçando seus planos para apoiar e acelerar a transição para um sistema alimentar regenerativo – que visa proteger e restaurar o meio ambiente, melhorar os meios de subsistência dos agricultores e aumentar o bem-estar das comunidades agrícolas. 

De maneira geral, regeneração está enraizada em práticas agrícolas que melhoram a saúde e fertilidade do solo, sequestram carbono, protegem e restauram recursos naturais como a água e fomentam a biodiversidade.

Essa base é essencial para nossa definição, mas para nós regeneração também engloba muito mais.

Para alimentar um futuro melhor hoje e para futuras gerações, nossa promessa deve ir além de "causar nenhum mal" para ter um impacto positivo nos sistemas alimentares.

Inspirado na habilidade da natureza de renovar e reviver, iremos nos esforçar para co-criar um futuro resiliente para nosso planeta e para as pessoas, trabalhando para nutrir comunidades, melhorar os meios de subsistência dos nossos parceiros, o bem estar dos consumidores e a revitalizar os ecossistemas naturais.

Acreditamos no poder dos alimentos para melhorar a qualidade de vida de todos hoje e para próximas gerações. É essa crença que alimenta nosso compromisso de usar nossa escala global, recursos e experiência para contribuir para um futuro mais saudável e sustentável para as pessoas e o planeta.

Somos comprometidos com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, contamos com milhares de produtores rurais e comerciantes ao redor do mundo, participando de programas de qualidade e que são responsáveis por fornecer insumos essenciais nas cadeias de cacau, café, leite, cereais, frutas, legumes e vegetais, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo, inclusive na cadeia orgânica. Mantemos iniciativas de ações de reflorestamento e em nossas fábricas trabalhamos para minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, além das inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. 

Conheça algumas iniciativas!