Nestlé é a primeira colocada no ranking das 10 empresas mais atrativas para se trabalhar no Brasil, aponta pesquisa

Pesquisa de Marca Empregadora 2021, feita pela consultoria Randstad, com 3,7 mil brasileiros, mostra que oportunidades de progredir na carreira são cada vez mais valorizadas pelos profissionais.
Voltar

A Nestlé foi eleita a empresa mais atrativa para se trabalhar na Pesquisa de Marca Empregadora da consultoria Randstad. Na edição de 2021, foram entrevistadas 3,7 mil pessoas no Brasil, com idades entre 18 e 65 anos, e a Nestlé ficou com a primeira colocação no ranking, destacando-se em quesitos como boa reputação, oportunidades de desenvolvimento de carreira, ambiente de trabalho agradável e seguro, salários e benefícios atrativos, além de preocupação com o meio ambiente e a sociedade. Na pesquisa de 2020, a Companhia obteve o segundo lugar. “Temos intensificado um trabalho que permeia toda a Nestlé no sentido de colocar as pessoas no centro da nossa estratégia. Sem dúvida, esse prêmio reconhece o nosso esforço até aqui, mesmo no cenário desafiador que ainda enfrentamos”, declarou o VP de Gestão de Pessoas e Compliance, Enrique Rueda. 

Para ele, por trás do reconhecimento está o fato de que na Nestlé as pessoas são o ativo mais importante e a Companhia oferece um ambiente de trabalho internacional, dinâmico e inclusivo, com oportunidades em diversos negócios, funções e localidades, atuando com equipes e culturas diversas. “Além disso, a empresa nos últimos anos tem investido muito em transformação digital, inovação e dinamismo em todas as suas frentes, e isso contribui muito para ser uma empresa desejada pelos profissionais”, complementa Enrique.

Entre as iniciativas de destaque para os colaboradores estão programas de qualidade de vida e apoio à saúde física e mental, incentivo ao recrutamento interno para valorização de talentos da empresa, além de ações de capacitação e desenvolvimento da carreira. Para os jovens, a companhia investe em diversas iniciativas inovadoras com o objetivo de aumentar a empregabilidade e a preparação da nova geração de profissionais. Por meio da plataforma Iniciativa pelos Jovens, a Nestlé contribui para oferecer oportunidades para esse público. 

Completam o ranking das 10 empresas mais atrativas para se trabalhar companhias como Johnson & Johnson, Unilever, Petrobras, Sanofi-Aventis, Mercedes-Benz, IBM Brasil, HP, Bayer e Embraer. 

 

Os achados da pesquisa


Progredir na carreira é o fator mais importante para 77% dos entrevistados na hora de escolher um emprego. Salários, benefícios e ambiente de trabalho agradável aparecem empatados com 74% na segunda posição do ranking geral. Gestão forte e treinamentos aparecem empatados em quarto e quinto lugares: 66% dos entrevistados no Brasil consideram esses aspectos importantes para escolher ou permanecer em um emprego. Oferecer um ambiente de trabalho seguro em relação à COVID-19 também foi bastante relevante para os entrevistados, ficando em 6º. lugar, com 65%, seguido por um bom equilíbrio entre vida pessoal e profissional, que apareceu em sétimo lugar, com 64% no ranking geral. Outros temas foram segurança no emprego (59%), retribuição à sociedade (58%), diversidade e inclusão (57%). A maneira como os empregadores no Brasil apoia seus funcionários e lida com a pandemia impactou positivamente: 75% dos funcionários sentem-se agora mais leais aos seus empregadores por conta desses cuidados. 

A Pesquisa de Marca Empregadora da Randstad é conduzida há mais de 20 anos pela consultoria – a edição de 2021 contou com a realização do levantamento em 34 países e mais de 190 mil pessoas de 6,4 mil empresas em todo o mundo, sendo 150 companhias de grande porte no Brasil. Entre os entrevistados há estudantes, força de trabalho empregada e desempregada, entre 18 e 64 anos de idade. O objetivo é identificar as percepções do público em geral, fornecendo subsídios para ajudar as empresas a refletirem sobre a importância de se construir uma marca empregadora atrativa. 
 

Sobre a Nestlé


A Nestlé completou 100 anos no Brasil em janeiro de 2021 e comemora a data renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de três centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café, leite e vegetais, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo, inclusive na cadeia orgânica. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. Líder mundial em alimentos e bebidas, a Nestlé atua em 190 países e tem sede na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos, com o propósito de revelar o poder dos alimentos para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as próximas gerações. O portfólio de produtos e serviços conta com mais de 2 mil marcas para todas as faixas etárias e diferentes perfis e necessidades de consumo, como Ninho, Leite Moça, Nescau, Nescafé, Nespresso, KitKat e Garoto, entre outras. A Companhia tem compromissos globais como alcançar o impacto ambiental neutro nas operações até 2050 e tornar todas as suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025.

 


INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
FSB COMUNICAÇÃO
[email protected]