Sort by
Sort by

Notas de Esclarecimento

    

Sempre que necessário, nós publicamos avisos para esclarecer dúvidas e questionamentos do mercado em relação a produtos e atividades da Nestlé no Brasil e no mundo. Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe de atendimento ao consumidor.

 

Nestlé esclarece sobre contatos que indicam acesso a renda extra

A Nestlé tomou conhecimento de que alguns consumidores têm recebido, através das redes sociais, mensagens de textos indicando a possibilidade de fazer renda extra ao seguir e/ou interagir com os conteúdos de determinas páginas da empresa. Esclarecemos que a Nestlé não realiza esse tipo de ação. As promoções e ações da empresa sempre estão divulgadas, com as devidas mecânicas de participação, acesse https://www.nestle.com.br/promocoes.

Topo

Privatização do Aquífero Guarani

A Nestlé não extrai água de qualquer parte do Aquífero Guarani na América do Sul, inclusive no Brasil. Não temos planos para extração no aquífero e nem discutimos esse assunto com as autoridades brasileiras. As informações que dizem o contrário são incorretas. Em todos os locais onde extraímos água, realizamos estudos de recursos hídricos e monitoramos frequentemente nossas retiradas para garantir que não afetem as bacias hidrográficas locais e os aquíferos. Estamos totalmente comprometidos com a administração sustentável dos recursos hídricos e o direito humano à água.

Topo

Tabela de Ingestão Diária Recomendada (IDR) para Crianças

Faça o download para conhecer mais sobre a política de ingestão de nutrientes indicada para crianças.

Topo



Esclarecimento Suposta Promoção Nespresso

A Nespresso Brasil informa que a suposta promoção “Teste e ganhe uma máquina Nespresso” é falsa.
A Nespresso Brasil esclarece que não está realizando nenhuma ação promocional via WhatsApp® e está adotando as providências necessárias para evitar que o seu nome seja utilizado de forma indevida por terceiros.

Topo



Unidade de Nestlé Waters em Águas de Santa Bárbara (SP)

Considerando o atual desafiador cenário macroeconômico nacional e de modo a assegurar a eficiência e a competitividade da empresa, Nestlé Waters informa que está promovendo ajustes e reestruturando seus negócios operacionais na cidade de Águas de Santa Bárbara (SP). Neste processo, a empresa decidiu suspender a captação e o envase de água no local a partir desta data (9/5/17). Com isso, centralizará a produção e a distribuição em suas demais unidades localizadas em Perus (SP), Petrópolis (RJ) e São Lourenço (MG), proporcionando a mesma qualidade e segurança.

Nestlé Waters vai realocar 23% dos Colaboradores para outras unidades da Nestlé e oferecerá o apoio necessário para os 56 funcionários que serão desligados em função do encerramento das atividades em Águas de Santa Bárbara. A empresa manterá na cidade os trabalhos de preservação da unidade, bem como garantirá a integridade das fontes existentes no local.

A atuação da empresa na captação de água mineral ocorre de forma responsável e voltada à preservação e à sustentabilidade dos recursos minerais, com todos os cuidados necessários para que sua disponibilidade não seja afetada e em total acordo com as determinações das autoridades competentes.

A empresa reforça que Nestlé Waters seguirá como um negócio estratégico para o mercado brasileiro.

Topo

E-mails Comprovante Nestlé

Tomamos conhecimento que alguns consumidores têm recebido mensagens solicitando a abertura de um arquivo anexo, com suposto comprovante de depósito bancário, do remetente: [email protected].

Gostaríamos de esclarecer que esta mensagem não é de autoria de nossa empresa ou de qualquer de seus funcionários e trata-se de um “spoofing”, ou seja, o remetente original utiliza esta técnica para alterar o seu endereço eletrônico fazendo-se passar por outro.

Além disso, o autor da mensagem original se intitula colaborador da Nestlé, mas não faz e nunca fez parte do quadro de funcionários da empresa.

A Nestlé em respeito aos seus consumidores, recomenda que caso recebam mensagens com atachados deste endereço, que o deletem imediatamente, pois podem trazer vírus em seu conteúdo.

Topo



E-mails sobre kits Nestlé

O e-mail que está circulando na Internet, afirmando haver distribuição de kits Nestlé a internautas que replicarem a mensagem, não é de autoria de nossa empresa ou de qualquer um de seus funcionários.

O autor da mensagem original solicita o envio de cópia do e-mail a um determinado endereço eletrônico, o qual, não pertence à Nestlé.


Informamos ainda que a empresa está tomando as providências cabíveis quanto ao assunto.

A Nestlé comprometida com seus consumidores, não tem por estratégia de divulgação o tipo de ação citada na referida mensagem.

Topo



Nestlé divulga teores de proteína e fenilalanina dos produtos

Em conformidade com a Resolução RDC Nº 19, de 05 de Maio de 2010 a Nestlé divulga a quantidade de fenilalanina, proteína e umidade dos seguintes produtos:

Clique aqui para ver a lista completa dos produtos

Os teores referentes às Fórmulas Infantis estão disponíveis no Serviço Nestlé ao Consumidor através do telefone 08007702459.

Topo



NESTLÉ esclarece sobre uso indevido de sua marca

Temos conhecimento de que algumas pessoas eventualmente recebem contatos de terceiros que se identificam como colaboradores da NESTLÉ, ou se apresentam em nome da empresa.

Esses contatos são realizados com a finalidade de oferecer oportunidades de trabalho, patrocínios, promoções, venda de veículos e outros tipos de negociações que envolvam o pagamento de valores, o aproveitamento de descontos e outras facilidades.

Pelo respeito que a NESTLÉ tem por seus consumidores e parceiros comerciais, esclarecemos que a NESTLÉ não realiza este tipo de abordagem e não está envolvida em negociações como as mencionadas.

Esclarecemos também que as pessoas que estariam realizando estas negociações fornecem nomes, contatos e e-mails que não têm ligação com a nossa empresa.

A NESTLÉ recomenda àqueles que eventualmente receberem esse tipo de abordagem, que comuniquem tal fato às autoridades competentes.

Informamos ainda que as oportunidades de trabalho, ações promocionais e patrocínios regularmente realizados pela NESTLÉ são divulgados no site , a fim de que os interessados possam se certificar da sua idoneidade e procedência.

Eventuais dúvidas também poderão ser esclarecidas pelos canais tradicionais de atendimento da empresa, disponíveis em www.nestle.com.br/site/faleconosco

Topo



Falsa Promoção Nestlé

A Nestlé tomou conhecimento que alguns consumidores têm recebido através de contatos telefônicos ou mensagens de textos em seus celulares a informação de que foram contemplados em uma ação promocional da Nestlé.

Utilizando-se da confiança que os consumidores têm com a Nestlé, por meio de tais contatos também é solicitado que o consumidor realize depósitos bancários como condição para recebimento do suposto prêmio. No entanto, a Nestlé esclarece que, de maneira nenhuma, solicita a realização de depósito bancário pelos contemplados de suas ações promocionais.

Sendo assim, diante de tais acontecimentos, e pelo respeito que a Nestlé com todos seus consumidores, esta Empresa esclarece que tais promoções não existem, sendo que jamais foi autorizado o uso de seu nome ou de suas marcas para esta finalidade.

Caso tenha interesse em conhecer as promoções que realmente estão sendo realizadas pela nossa empresa, acesse o site https://www.nestle.com.br/promocoes

Topo



Propileno Glicol em Alimentos para Animais e Humanos

A Nestlé reforça que a segurança e a qualidade de seus produtos são uma prioridade inegociável, razão pela qual são adotados rígidos padrões de qualidade em todas as etapas do processo de fabricação, desde a seleção dos fornecedores e recebimento das matérias-primas até a finalização do processo produtivo e liberação dos produtos para comercialização. A respeito das recentes notícias sobre o risco de intoxicação de alimentos para animais/humanos pela substância Propileno Glicol, a empresa esclarece que seus produtos estão seguros para o consumo.

Topo

Golpe Páscoa

A Nestlé esclarece que não envia mensagens de celular e não realiza ligações solicitando pagamento para entrega de produtos em nenhuma ocasião. Além disso, a companhia informa que em seu E-commerce (www.emporionestle.com.br) não existe a opção para compra de presente surpresa e reforça, ainda, que toda a operação realizada online inclui a taxa de frete no momento em que o consumidor finaliza a compra. Em caso de recebimento de mensagens e ligações suspeitas, a Nestlé orienta os consumidores a entrarem em contato através do canal de atendimento ao consumidor: https://www.nestlecomvoce.com.br/fale-conosco

Topo

X