NESCAU® renova patrocínio da Liga de Esportes Escolares de São Paulo

Apoio visa estimular o movimento e a prática esportiva entre jovens em idade escolar, em conjunto com uma alimentação equilibrada

São Paulo, abril de 2014 – Com o objetivo de incentivar cada vez mais a prática de atividades físicas e o movimento, em conjunto com a adoção de hábitos alimentares equilibrados como começar o dia com um bom café da manhã, NESCAU® anuncia, pelo segundo ano consecutivo, o patrocínio da Liga de Esportes Escolares de São Paulo. O campeonato criado por professores de educação física, reúne alunos-atletas de escolas particulares da cidade de São Paulo e é realizado no período de março a novembro. Nesta edição contará coma participação de um dos maiores jogadores de futsal de todos os tempos, Falcão.

Durante a realização da Liga de Esportes Escolares, NESCAU® promoverá diversas ações para levar informações relevantes sobre Nutrição, Saúde e Bem-estar aos participantes da competição. Serão várias atividades interativas para incentivar e orientar os atletas sobre como obter uma alimentação balanceada.

Além disso, NESCAU® realizará atividades exclusivas para pais e mães de alunos nas escolas participantes, em parceria com nutricionistas e especialistas da área. A ideia é oferecer conteúdos nutricionais que poderão ser utilizados não só para o período da competição, mas também para toda a vida dos alunos e de suas famílias.

EMBAIXADOR

Uma novidade este ano é a presença de um embaixador de peso para a Liga: o jogador de futsal Falcão. A escolha do atleta se deu, entre outros motivos, por conta de sua trajetória profissional. Ele, que é o maior artilheiro mundial de todas as seleções de modalidades ligadas ao futebol, já foi eleito quatro vezes (2004, 2008, 2011 e 2012) pela FIFA como o melhor jogador de futsal do mundo. Além disso, Falcão é um ícone para os atletas de outras modalidades pelas suas histórias de superação dentro de quadra.

O embaixador terá papel ativo ao longo da competição. Falcão marcará presença em algumas etapas do campeonato e também gravará vídeos para motivar os atletas, ressaltando a importância do esporte e incentivando a prática de atividades físicas pelos alunos. Os vídeos estarão disponíveis na fanpage da Liga de Esportes Escolares no Facebook.

As partidas terão a cobertura de uma equipe de repórteres, fotógrafos e cinegrafistas, que registrarão as performances dos times, que serão postadas na fanpage da Liga. As escolas inscritas também receberão cartazes, incentivando todos os alunos a se envolverem na competição, e não somente os jogadores.

Sobre a Liga NESCAU® de Esportes Escolares

Em 2013, a Liga NESCAU® de Esportes Escolares reuniu cerca de 90 colégios, com equipes competindo em nove modalidades diferentes. Durante a competição, foram realizadas ações de educação alimentar voltadas para pais, educadores e atletas, abordando temas como benefícios e mitos da alimentação no esporte, importância do café da manhã, desafio da alimentação equilibrada, entre outros. Em 2014, a Liga NESCAU® de Esportes Escolares contemplará as seguintes modalidades: basquete, futsal, ginástica artística, handebol, judô, natação, tênis e voleibol.

Sobre NESCAU®

Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. NESCAU® é fortificado com Activ-Go, uma combinação de Vitaminas, Ferro e Cálcio, ideal para começar o dia com nutrientes importantes para uma alimentação equilibrada. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças. Dentro deste conceito, NESCAU® desenvolveu sua mais recente campanha, trazendo o personagem do “Menino Sofá”, com um filme para TV que ressalta a importância dos pais incentivarem seus filhos a se movimentarem para viverem grandes histórias. NESCAU® é sucesso absoluto desde seu lançamento e atualmente é líder em vendas no segmento de achocolatado em pó, com presença em mais de 65% dos lares brasileiros, além de atuar em diversas categorias de produtos, como cereais matinais, biscoitos, iogurtes e bebidas lácteas.