Nestlé lidera mais uma vez o ranking Behind the Brands, da Oxfam

Classificação avalia as dez maiores empresas de alimentos do mundo em relação a políticas de sustentabilidade socioambiental

A Nestlé se manteve em primeiro lugar no ranking “Behind the Brands” da Oxfam, ONG voltada ao combate à pobreza em todo o mundo. A organização avalia as dez maiores empresas de alimentos e bebidas, por meio de diversos critérios, em relação a políticas de transparência corporativa, presença das mulheres na agricultura, direito à terra e seu uso sustentável, acesso à água e medidas voltadas às mudanças climáticas.

A liderança da Nestlé nos esforços para solucionar problemas relacionados às mudanças climáticas foi reconhecida com pontuação oito, em indicadores que vão de um a dez, que representa uma boa atuação. A empresa também supera as demais em relação às políticas pelos direitos dos trabalhadores, à transparência corporativa e políticas de gestão da água.

A Nestlé está comprometida e tem apoiado os esforços da Oxfam e outras ONGs que buscam promover a evolução da sustentabilidade no sistema de produção de alimentos, deixando clara a sua convicção de que a cooperação entre a sociedade civil, governos e empresas é a melhor maneira para que isso aconteça.

Saiba mais sobre o processo de auditoria para a avaliação das atividades da Nestlé e as ações para a Criação de Valor Compartilhado em toda a cadeia de abastecimento.

Sobre a Nestlé - É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações em 194 países e fábricas em 86 países. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé no Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.