Liga Esportiva NESCAU® entra em contagem regressiva para a etapa de Ribeirão Preto e conta com mais de 2.400 inscrições para o evento

Com presença de Raíssa Machado, recordista mundial no Lançamento de Dardo no Circuito Paralímpico de 2022, maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil ocorrerá no Ginásio Cava do Bosque

Março, 2024 – O Complexo Esportivo Cava do Bosque é um dos pontos mais tradicionais de Ribeirão Preto. No próximo sábado (23), a partir das 9h, será palco do maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil, pioneiro em unir modalidades convencionais e adaptadas para jovens com deficiências em um só lugar. A Liga Esportiva NESCAU® desembarca na cidade do interior paulista com mais de 2.400 inscrições e a presença da atleta e embaixadora Raíssa Machado, recordista mundial no Lançamento de Dardo, título conquistado no Circuito Paralímpico em 2022, com a marca de 24m80.

Estou com a expectativa a mil para que chegue o sábado e eu veja muitas crianças participando em Ribeirão Preto. Estou muito feliz e orgulhosa por participar desse projeto incrível. A palavra que resume é gratidão. Gratidão por ter sido escolhida como embaixadora da Liga NESCAU® e ajudar a fazer algo diferente no mundo. Trazer mais acesso às crianças, mostrando que o esporte é para todos, especialmente para pessoas com deficiência que nem sempre têm acesso a um evento inclusivo como eles”, afirma Raíssa, que se prepara para o Mundial em Kobe, no Japão, em maio, e para Paris, no final de agosto.

A etapa de Ribeirão Preto da Liga NESCAU® é totalmente gratuita e contará com 12 atividades para meninos e meninas de 7 a 17 anos. Seis são modalidades esportivas, tanto convencionais como adaptadas). As outras seis serão divididas igualmente entre desafios e oficinas. Além da participação da garotada e professores, familiares e grupos de amigos também podem comparecer a Cava do Bosque e aproveitar um dia de inclusão e diversão.

Esportes e atividades - As modalidades esportivas são vôlei, atletismo velocidade (convencional e adaptado), atletismo arremesso (convencional e adaptado), atletismo salto (convencional e adaptado), ginástica artística (convencional e adaptado) e judô (convencional e adaptado). Já nas oficinas, a criançada aprenderá minigolfe, slackline e malabares. Para atrair ainda mais participantes, há desafios como embaixadinhas e circuito chute ao gol, além de uma versão gigante do clássico jogo Twister.

Categorias - As competições da Liga Esportiva NESCAU® são divididas em categorias: Kids – 7 a 9 anos (nascidos em 2015 a 2017); Pré-mirim – 10 e 11 anos (nascidos em 2013 e 2014); Mirim – 14 e 15 anos (nascidos em 2011 e 2012); Infantil – 14 e 15 anos (nascidos em 2009 e 2010); Juvenil – 16 e 17 anos (nascidos em 2007 e 2008). Já as Oficinas e Desafios são abertas para meninos e meninas nascidos a partir de 2017.

Investindo no futuro - Em nove edições, a Liga Esportiva NESCAU® já impactou a vida de mais de 55 mil crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, além de 7 mil professores, com a participação de cerca de 2 mil instituições de todos os cantos do país. Só em 2023, a iniciativa proporcionou mais de 600 horas de prática esportiva, contando com mais de 45 modalidades entre convencionais e adaptadas, oficinas e desafios.

Desde 2015, a Liga Esportiva NESCAU® tem como objetivo incentivar a atividade física e promover os valores do esporte. Em 2024, na 10ª edição, segue a vocação que a transformou no maior e mais inclusivo campeonato poliesportivo estudantil do Brasil, sendo pioneiro ao unir modalidades convencionais e adaptadas nos mesmos dias e locais.

Serviço – Liga Esportiva NESCAU® Ribeirão Preto
Local: Ginásio Cava do Bosque
Horário: 9h às 17h
Endereço: R. Camilo de Mattos, 627 - Campos Elísios, Ribeirão Preto - SP, 14085-340

Entrada gratuita

Sobre NESCAU® - Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças.

Sobre a Nestlé  - A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de três centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café, leite e vegetais, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo, inclusive na cadeia orgânica. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Informações à imprensa
Nestlé - Agência Pub - [email protected]

Assessoria de Imprensa Esportiva:
ZDL Sports
Doro Jr. - MTb 13209 - [email protected] - F: 11 984579723