NESCAU® e Raíssa Machado desembarcam em Ribeirão Preto para segunda etapa da Liga Esportiva NESCAU® 2024

Marcado para 23/3, maior campeonato poliesportivo estudantil do país ocorre no Ginásio Cava do Bosque com 12 práticas esportivas, entre competições, desafios e oficinas.

Março, 2024 – A Liga Esportiva NESCAU®, maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil e pioneiro em unir modalidades convencionais e adaptadas para jovens com deficiências em um só lugar, segue sua maratona ao redor do país. Desta vez, o evento desembarca no interior paulista, na cidade de Ribeirão Preto, para sua segunda etapa do ano, e contará com a presença de Raíssa Machado, recordista mundial em lançamento de dardos e embaixadora NESCAU®.

O evento está marcado para 23 de março, no Ginásio Cava do Bosque, e contará com 12 práticas esportivas, sendo seis modalidades (entre convencionais e adaptadas), três desafios e três oficinas. O encontro, que é totalmente gratuito, é aberto para crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos participarem, e para familiares aproveitarem um dia de inclusão de diversão.

Dentre as modalidades esportivas, os jovens poderão competir no voleibol, atletismo velocidade (convencional e adaptado), atletismo arremesso (convencional e adaptado), atletismo salto (convencional e adaptado), ginástica artística (convencional e adaptado) e judô. Já nas oficinas, a criançada aprenderá minigolfe, slackline e malabares. Para atrair ainda mais participantes, há desafios como embaixadinhas e circuito chute ao gol, além de uma versão gigante do clássico jogo Twister.

Queremos que, cada vez mais, crianças e adolescentes, de diferentes idades e lugares, estejam em contato com o esporte, se conheçam, se respeitem e se divirtam juntos por meio da convivência em um ambiente como a Liga Esportiva NESCAU®, que tem como pilar a prática esportiva como canal de incentivo e inclusão”, afirma Luana Carvalho, gerente de marketing da marca.

As inscrições para a Liga Esportiva NESCAU® são feitas por meio do site de NESCAU® (https://www.nescau.com.br/liganescau). A competição conta com as seguintes categorias: Kids – 7 a 9 anos (nascidos em 2015 a 2017); Pré-mirim – 10 e 11 anos (nascidos em 2013 e 2014); Mirim – 14 e 15 anos (nascidos em 2011 e 2012); Infantil – 14 e 15 anos (nascidos em 2009 e 2010); Juvenil – 16 e 17 anos (nascidos em 2007 e 2008). Para as Oficinas e Desafios, estão aptos meninos e meninas nascidos a partir de 2017.

Investindo no futuro
Em nove edições, a Liga Esportiva NESCAU® já impactou a vida de mais de 55 mil crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, além de 7 mil professores, com a participação de cerca de 2 mil instituições de todos os cantos do país. Só em 2023, a iniciativa proporcionou mais de 600 horas de prática esportiva, contando com mais de 45 modalidades entre convencionais e adaptadas, oficinas e desafios.

Desde 2015, a Liga Esportiva NESCAU® tem como objetivo incentivar a atividade física e promover os valores do esporte. Em 2024, na 10ª edição, segue a vocação que a transformou no maior e mais inclusivo campeonato poliesportivo estudantil do Brasil, sendo pioneiro ao unir modalidades convencionais e adaptadas nos mesmos dias e locais.

Serviço – Liga Esportiva NESCAU® Ribeirão Preto
Local: Ginásio Cava do Bosque
Horário: 9h às 17h
Endereço: R. Camilo de Mattos, 627 - Campos Elísios, Ribeirão Preto - SP, 14085-340
Inscrições: por meio do site https://www.nescau.com.br/liganescau

Sobre NESCAU®
Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças.

Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de três centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café, leite e vegetais, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo, inclusive na cadeia orgânica. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Informações à imprensa Nestlé - Agência Pub

Assessoria de Imprensa Esportiva:  ZDL Sports