Nestlé® é pioneira e lança Aveia Corte Rústico no Brasil

A novidade promete transformar o cenário gastronômico do país trazendo aveia como protagonista no prato e expandindo as ocasiões de consumo do grão de forma inédita.

Aveia Corte Rústico

São Paulo, setembro de 2023 – Transformando o mercado alimentício brasileiro, a Nestlé apresenta a Aveia Corte Rústico, que chega para compor à sua linha de Aveias. Este produto é mais do que apenas uma novidade - representa uma evolução no segmento, proporcionando uma nova experiência culinária aos consumidores.

A Nestlé Aveia Corte Rústico é a aveia cortada em grãos, e que tem como característica a necessidade de cozimento, que proporciona uma textura encorpada e traz versatilidade em receitas. O lançamento, que pode ser consumido em todas as refeições, apresenta como destaque para o “risOAT”: um risoto de aveia nutritivo e versátil. Essa novidade oferece aos consumidores um produto composto 100% de aveia, preservando a naturalidade e pureza do grão.

A Nestlé reafirma seu compromisso em oferecer opções nutritivas e de qualidade para os consumidores, trazendo um lançamento inédito ao mercado brasileiro, como pioneira no segmento de corte rústico. A introdução de Nestlé Aveia Corte Rústico no país reinventa a categoria e a maneira como a aveia é percebida. É mais do que um produto; é um convite a se surpreender com o grão no mundo da gastronomia”, afirma, Carolina Guimarães, Head de Marketing da Nestlé.

Nesta jornada de lançamento, a Nestlé tem como parceira a renomada Helena Rizzo, chef do Maní, com uma estrela Michelin, que trouxe sua releitura do risoto, desenvolvido com Nestlé Aveia Corte Rústico: risOAT de tomate confit, abobrinha, pupunha e manjericão.

A linha de aveias Nestlé possui as variedades de Aveia em Flocos, Flocos Finos, Farinha e Farelo, além de três formatos da linha orgânica, e agora conta também com o lançamento de Corte Rústico.

Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de nove centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.