Leite Moça Nestlé lança desdobramento da campanha criada pela FCB: “Tudo que pode dar certo vai dar certo”

Com foco no público jovem, marca lança filme para TV e peças digitais com o conceito das Leis de Moça

To Press Releases listnov 7, 2018

Leite Moça Nestlé lança o desdobramento da campanha “Tudo que pode dar certo, vai dar certo”, criada pela agência FCB Brasil, com o conceito focado nas Leis de MOÇA.

Além de buscar tocar no emocional do brasileiro, ao trazer memórias deliciosas que remetem à marca, a nova comunicação tem a intenção de atingir o público jovem.

O conceito da campanha destaca as Leis de MOÇA, criadas a partir de verdades descobertas sobre a marca, que está no Brasil há mais de 90 anos, e que são exatamente opostas à popular Lei de Murphy, aquela que acha que “tudo que pode dar errado, vai dar errado”.

“Com Leite Moça tudo que tiver que dar certo, vai dar certo. E quem cozinha sabe disso. As Leis de MOÇA são as verdades dessa marca deliciosa”, explica Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil.

O filme, que será veiculado nos canais Globosat e no capítulo final da novela “Segundo Sol” da TV Globo (no dia 9 de novembro), mostra uma jovem cozinheira, que mesmo um pouco atrapalhada na elaboração da receita, é salva a todo tempo pelas Leis de Moça. Produzido pela Santa Transmedia e dirigido por Gustavo Gripe, o filme tem trilha sonora exclusiva, assinada pela Quiet City. A campanha conta ainda com peças digitais.

Reconhecido por sua qualidade, o leite condensado Leite Moça Nestlé foi o primeiro produto da Nestlé a ser produzido no Brasil e seu sucesso foi tão grande que a marca se tornou sinônimo de categoria. Hoje, além do tradicional leite condensado, o consumidor pode contar com as versões light e de colher, assim como com a linha Doceria e opções de chocolate, biscoitos, sorvetes e cereal matinal. Já Nestlé Professional traz leite condensado, coberturas, recheios, massa para docinhos e doce de leite que entregam todas as características das receitas feitas com Leite Moça Nestlé, aliados à praticidade e padronização necessárias às operações profissionais, auxiliando operadores a inovarem e encantarem.

FICHA TÉCNICA:
Campanha: Leis de Moça
Título: Leis de Moça
Produto: Leite Moça
Agência: FCB Brasil
Diretora Geral de Criação: Joanna Monteiro
Diretor Executivo de Criação: Fábio Simões
Diretor de Criação: Romero Cavalcanti
Diretor de Arte: Rafael Beretta, Tiago Freitas, Victor Yves e Tiago Freitas “Gaum”
Redator: Alex Adati, Carlos Johnson
Art Buyer: Daniel Gonçalves
Produção gráfica: João Albertini e Daniela Fonseca
Projetos: Luiza Di Bella
Atendimento: Cris Pereira Heal, Enrico Torres, Eduardo Henne, Tayná Costa, Jessica Machado e Bruno Mendonça
Planejamento: Bianca Reame, Rafael Gonçales, Carolina Valentim, Marielen Silveira, André Ferros e Pedro Quintão
Mídia: Fabio Freitas, Cristina Omura, Catarina Fortes, Tatiana Silva e Jessica Carvalho
RTV: Charles Nobili, Ricardo Magozo e Mariana Carneiro
Produtora de imagem: Santa Transmedia
Direção: Gustavo Gripe
Produção Executiva: Renata Munaretto
Direção de Fotografia: Daniel Belinky
Direção de Arte: Jaque Ramieli
Atendimento: Elisa Mello e Luísa Miranda
Montador: Fernando Freitas
Pós-produção: Equipe Santa Transmedia
Produtora de Som: Quiet City Music + Sound
Produtor: Chris Jordão / Darren Solomon
Locução: Gabriel Spinosa
Atendimento: Lu Fernandes /Xanna D'Aguiar

Produção dos GIFs:
Direção: Gilberto Bronko, Lucio Cunha, Rubens Kato
Direção de Fotografia: Gilberto Bronko, Lucio Cunha, Rubens Kato
Direção de Arte: Rubens Kato
Pos-produção: Vanessa Alves

Aprovação do cliente: Antonio Diogo, Christiane Rosemblatt, Stephanie Arnesen Biekarck, Rafael Souza , Rodrigo de Marchi, Ana Paula Fischer, Julia Gonçalves, Patricia Itabaiana e Gabriella Silva

Sobre MOÇA®

A fabricação do leite condensado no País teve início em 1921, quando a Nestlé inaugurou sua primeira fábrica no Brasil, em Araras (SP). Na época, o produto tinha o nome em inglês, Milkmaid. No entanto, os consumidores chamavam o produto de “leite da moça”, referindo-se à ilustração da camponesa na embalagem. Na década de 30, a empresa decidiu adotar a designação criada espontaneamente pelos consumidores e o produto passou se chamar Leite MOÇA®. Hoje, a tradicional marca de leite condensado é consumida por milhares de pessoas no Brasil, registrando a impressionante marca de sete unidades vendidas por segundo, e possui um portfólio maior com soluções para cozinheiros profissionais e amadores.

Sobre a Nestlé

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 20 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 15 segmentos de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Sobre a FCB Brasil

A FCB Brasil é uma agência de publicidade brasileira, integrante da rede internacional Foote, Cone & Belding, que foi a primeira agência de propaganda do mundo. Também faz parte do grupo internacional de agências IPG (Interpublic Group). Atualmente é presidida por Aurélio Lopes que também é Chairman para a América Latina. Além da sede localizada na Avenida das Nações Unidas, em São Paulo, a agência também possui uma unidade no Rio de Janeiro. Para mais informações acompanhe as notícias da agência no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e LinkedIn.