MAGGI lança caldo com a menor quantidade de sódio do mercado

Os novos caldos têm redução de 31% de sódio em comparação com a versão regular da marca e apresentam menor de teor de sódio da categoria 

To Press Releases listabr 2, 2018

 

MAGGI® apresenta a nova linha de caldos Equilibrium, que apresenta uma redução de 31% de sódio, quando comparados à versão regular da marca, fazendo dela a opção de caldo com a menor quantidade de sódio do mercado brasileiro.

Sabendo que o consumidor está cada mais consciente em relação ao consumo de sal, Caldo Maggi® Equilibrium vêm como uma opção para as preparações culinárias diárias de quem deseja refeições mais equilibradas, mas sem perder sabor.

O novo produto estará disponível a partir de março, nas principais redes varejistas do país.  Será lançado nos sabores carne e galinha, nos formatos 6 e 12 tabletes com preço sugerido de R$ 1,60 e R$ 2,70, respectivamente.

Compromisso Nestlé com a melhoria contínua

A Nestlé tem como meta a redução dos níveis de gordura saturada, eliminação da gordura trans, açúcar e sódio em seus produtos. Globalmente, a empresa conseguiu reduzir a quantidade de sódio em 10,5% em alimentos e bebidas (redução de sal em 2.700 toneladas), 8% de açúcar (39 mil toneladas) em relação ao período anterior, segundo relatório se 2016. Além disso, entre 2014 a 2016, foram reduzidos dos produtos Nestlé mais de 12 mil toneladas de açúcar, 591 toneladas de gordura e 5,5 toneladas de sódio, além das 24,8 bilhões de porções fortificadas com nutrientes de baixo consumo pela população brasileira, como ferro, zinco e vitamina A.

Sobre a Nestlé

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar.  Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos.

No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça®. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 22 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 15 segmentos de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.