MOÇA® lança campanha “Tudo que pode dar certo vai dar certo”

Comunicação se baseia na experiência única de cozinhar com MOÇA® e se opõe à Lei de Murphy

To Press Releases listdez 14, 2017

Com mais de 90 anos de tradição no Brasil, a marca MOÇA® lança sua campanha Tudo que pode dar certo vai dar certo”. O conceito explorado envolve pontos reconhecidos da experiência com os produtos MOÇA® que foram traduzidos através das Leis de Moça – que se opõem a popular Lei de Murphy, que diz que tudo que pode dar errado dará errado. A ideia é tocar o emocional do brasileiro ao trazer memórias deliciosas que envolvem a marca e reforçar que tudo fica ainda mais gostoso com MOÇA®.

Reconhecido por sua qualidade, o leite condensado MOÇA® foi o primeiro produto da Nestlé a ser produzido no Brasil e seu sucesso foi tão grande que a marca se tornou sinônimo de categoria. A campanha reforça esse ponto conhecido pelo público e convida as pessoas a exigirem a qualidade MOÇA® dentro e fora de suas casas. Hoje, além do tradicional leite condensado, o consumidor pode contar com as versões light e de colher, assim como com a linha Doceria e opções de chocolate, biscoitos, sorvetes e cereal matinal. Já Nestlé Professional traz leite condensado, coberturas, recheios, massa para docinhos e doce de leite que entregam todas as características das receitas feitas com MOÇA®, aliados à praticidade e padronização necessárias às operações profissionais, auxiliando operadores a inovarem e encantarem.

A campanha mostra que quando trabalhamos com as soluções da marca não tem erro, tudo vai dar certo e ficar uma delícia. A comunicação é a primeira da FCB Brasil para MOÇA® e estará em anúncios de revistas, Out of Home (Elemídia, Outdoor e Relógio de Rua) e em redes sociais (Facebook e Instagram). Partindo do conceito: “Com Moça, tudo que pode dar certo, vai dar certo”, foram detectadas algumas perspectivas consolidadas pela tradição da marca que se tornaram as Leis de MOÇA, entre elas: “O doce feito com Leite Moça sempre acaba antes dos outros”, “Em um doce feito com leite Moça, todos os pedaços são tão bons quanto o último” e “O Leite Moça transforma bolo com recheio em recheio com bolo”.

“Diferente da Lei de Murphy, onde tudo que pode dar errado vai dar errado, a qualidade superior de MOÇA® faz o que os consumidores já sabem: com MOÇA® tudo que tiver que dar certo, vai dar certo. Essa é a lei máxima de Leite MOÇA®. A campanha vai mostrar essa e outras verdades através das Leis de MOÇA.”, completa Joanna Monteiro, Chief Creative Officer da FCB Brasil.

FICHA TÉCNICA:

 

Campanha: Leis de MOÇA

Título: Leis de Moça

Produto: Leite Moça

Agência: FCB Brasil

Diretora Geral de Criação: Joanna Monteiro

Diretor Executivo de Criação: Fábio Simões

Diretor de Criação: Romero Cavalcanti

Diretor de Arte: Rafael Beretta, Tiago Freitas, Victor Yves

Redator: Alex Adati, Carlos Johnson

Art Buyer: Daniel Gonçalves

Produção gráfica: João Albertini, Daniela Fonseca, Paulo Oliveira, Camila Galdêncio

Projetos: Luiza Di Bella

Atendimento: Cristiane Pereira, Anna Sant’Anna, Enrico Torres, Eduardo Henne, Isabella Esteves

Planejamento: Marcia Neri, Bianca Reame, Rafael Gonçales, Carolina Valentim, Marielen Silveira, André Ferros e Pedro Quintão

Mídia: Fabio Freitas, Cristina Omura, Daniel Bonifácio, Jéssica Carvalho

RTV: Charles Nobili, Pedro Lazzuri, Ricardo Magozo, Mariana Carneiro

Direção: Rodrigo Resende

Aprovação do cliente: Aline Mor, Camille Lau

Sobre MOÇA®

A fabricação do leite condensado no País teve início em 1921, quando a Nestlé inaugurou sua primeira fábrica no Brasil, em Araras (SP). Na época, o produto tinha o nome em inglês, Milkmaid. No entanto, os consumidores chamavam o produto de “leite da moça”, referindo-se à ilustração da camponesa na embalagem. Na década de 30, a empresa decidiu adotar a designação criada espontaneamente pelos consumidores e o produto passou se chamar Leite MOÇA®. Hoje, a tradicional marca de leite condensado é consumida por milhares de pessoas no Brasil, registrando a impressionante marca de sete unidades vendidas por segundo, e possui um portfólio maior com soluções para cozinheiros profissionais e amadores.

Sobre a Nestlé

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar.  Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos.

No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 22 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 15 segmentos de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Sobre a FCB Brasil

A FCB Brasil é uma agência de publicidade brasileira, integrante da rede internacional Foote, Cone & Belding, que foi a primeira agência de propaganda do mundo. Também faz parte do grupo internacional de agências IPG (Interpublic Group). Atualmente é presidida por Aurélio Lopes que também é Chairman para a América Latina. Além da sede localizada na Avenida das Nações Unidas, em São Paulo, a agência também possui uma unidade no Rio de Janeiro. Para mais informações acompanhe as notícias da agência no Facebook, TwitterInstagram, YouTube e LinkedIn