Mucilon® lança nova linha, com Quinoa e zero adição de açúcares¹ e apresenta novo sabor com Ameixa Natural², na linha regular, em edição limitada

Nova linha Mucilon® Seleção da Natureza, com Quinoa, considerado um "super grão" e com zero adição de açúcares¹ em duas opções de sabores

Aveia e Ameixa é a novidade na linha regular, feito com ameixa natural desidratada

To Press Releases listmai 3, 2019

São Paulo, maio de 2019 – MUCILON®, marca líder de cereais infantis, amplia seu portfólio com a nova linha Mucilon® Seleção da Natureza e novo item para linha regular. Mucilon® Seleção da Natureza – apresenta duas versões com quinoa, que é considerado um "super grão" e com zero adição de açúcares¹: Banana, Maçã e Quinoa; e 5 Cereais com Quinoa. A outra novidade está na linha regular com o sabor Aveia & Ameixa , inaugurando na linha regular o uso de fruta natural desidratada.

MUCILON® Seleção da Natureza é a única linha do país que contém Quinoa³. É um cereal infantil zero adição de açúcares¹, composto por um mix exclusivo de arroz, milho, cevada, aveia e o considerado "super grão" quinoa, além de ter opção com frutas naturais desidratadas. Esta nova linha está disponível em novas embalagens, nos sabores Banana, Maçã e Quinoa e 5 Cereais com Quinoa.

A outra novidade é o MUCILON® Aveia & Ameixa de edição limitada. O novo sabor, inaugura o uso de frutas naturais desidratadas na linha regular. MUCILON® Aveia e Ameixa é um cereal infantil, com aveia e ameixa natural desidratada, e contém NutriPROTECT+, uma combinação exclusiva da Nestlé, de probiótico Bifidus BL®⁴ nutrientes essenciais tais como Zinco, Vitamina A, Vitamina C e Ferro de melhor absorção. Os probióticos são micro-organismos vivos importantes para a saúde do intestino.

MUCILON®é um cereal infantil para a alimentação complementar de bebês a partir do 6º mês e é uma ótima opção para lanches intermediários. A consistência do produto também é ideal para integrar a alimentação dos pequenos de muitas formas, ao apresentar textura e sabor suave que contribui para melhor aceitação dos alimentos sólidos. Uma porção de MUCILON® oferece mais de 70% das necessidades nutricionais de ferro de melhor absorção, vitaminas D, C e B1 e ácido fólico, nutrientes importantes para o crescimento e o desenvolvimento.

 

Contém glúten

MUCILON® Seleção da Natureza e MUCILON® Aveia & Ameixa chegam às principais redes varejistas do País em maio. Ambos possuem um preparo simples: basta misturar 3 colheres de sopa cheias (21g) do pó a 170ml de leite líquido.

1.Contém açúcares próprios dos ingredientes. Este não é um alimento baixo ou reduzido em valor energético.

2.Com ameixa natural desidratada

3. Levantamento de categoria realizado em março/2019

4. Bifidobacterium lactis

"O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: APÓS OS 6 (SEIS) MESES DE IDADE, CONTINUE AMAMENTANDO SEU FILHO E OFEREÇA NOVOS ALIMENTOS".

Sobre a Nestlé

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 194 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 20 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 20 categorias de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.