Nescafé figura em 3º lugar entre as 100 megabrands mais importantes do mundo em ranking da Euromonitor International

To Press Releases listmar 11, 2019

Março de 2019 - Nescafé, marca líder de café em todo o mundo, ficou em terceiro lugar entre as 100 megabrands mais importantes e liderou a categoria de marcas de bebidas quentes, segundo ranking da Euromonitor International. Na classificação geral, subiu da quarta colocação, nos anos anteriores, para a terceira posição.

A empresa de pesquisa de mercado global Euromonitor International divulgou as 100 megabrands mais importantes, apresentando a lista das marcas líderes globais de Produtos de Consumo Rápido (FMCG) classificados de acordo com o valor das vendas no varejo.

A Euromonitor informou que Nescafé apresentou um valor total de vendas no varejo entre 10 e 15 bilhões de dólares em 2017, com a região da Ásia-Pacífico como sua principal região de vendas no varejo. O Japão continua entre os principais países consumidores de Nescafé no segmento de venda de bebidas quentes, impulsionado pelo estilo de vida da população e pela ampla disponibilidade do café instantâneo em vários formatos de embalagem (pote de vidro, cartucho para recarga e sachê).

Em toda a região Ásia-Pacífico, Nescafé desfruta de forte fidelidade, que é sustentada pela constante inovação de seus produtos. No ano passado, a Nestlé lançou a nova linha Nescafé Gold, e introduziu em setembro no Japão um novo modelo para o sistema Nescafé GoldBlend Barista, chamado 'Simple'.

Nescafé, o primeiro café solúvel do mundo com um legado exclusivo, foi lançado há 80 anos. É vendido em 190 países com ¼ de penetração em todo o mundo. A marca continua a capturar novas tendências, o que a torna relevante para as necessidades e preferências em constante mudança. Nescafé possui um amplo portfólio, atendendo a diferentes segmentos (variedade de blends, misturas, pronto para beber).

Leia o comunicado à imprensa do Euromonitor International

Sobre a Nestlé

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 194 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 20 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 20 categorias de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.