Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Nescafé figura em 3º lugar entre as 100 megabrands mais importantes do mundo em ranking da Euromonitor International

Back to Press releases
Mar 11, 2019

Março de 2019 - Nescafé, marca líder de café em todo o mundo, ficou em terceiro lugar entre as 100 megabrands mais importantes e liderou a categoria de marcas de bebidas quentes, segundo ranking da Euromonitor International. Na classificação geral, subiu da quarta colocação, nos anos anteriores, para a terceira posição.

A empresa de pesquisa de mercado global Euromonitor International divulgou as 100 megabrands mais importantes, apresentando a lista das marcas líderes globais de Produtos de Consumo Rápido (FMCG) classificados de acordo com o valor das vendas no varejo.

A Euromonitor informou que Nescafé apresentou um valor total de vendas no varejo entre 10 e 15 bilhões de dólares em 2017, com a região da Ásia-Pacífico como sua principal região de vendas no varejo. O Japão continua entre os principais países consumidores de Nescafé no segmento de venda de bebidas quentes, impulsionado pelo estilo de vida da população e pela ampla disponibilidade do café instantâneo em vários formatos de embalagem (pote de vidro, cartucho para recarga e sachê).

Em toda a região Ásia-Pacífico, Nescafé desfruta de forte fidelidade, que é sustentada pela constante inovação de seus produtos. No ano passado, a Nestlé lançou a nova linha Nescafé Gold, e introduziu em setembro no Japão um novo modelo para o sistema Nescafé GoldBlend Barista, chamado 'Simple'.

Nescafé, o primeiro café solúvel do mundo com um legado exclusivo, foi lançado há 80 anos. É vendido em 190 países com ¼ de penetração em todo o mundo. A marca continua a capturar novas tendências, o que a torna relevante para as necessidades e preferências em constante mudança. Nescafé possui um amplo portfólio, atendendo a diferentes segmentos (variedade de blends, misturas, pronto para beber).

Leia o comunicado à imprensa do Euromonitor International

Sobre a Nestlé

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 194 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 20 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 20 categorias de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Article Type