Nestlé divulga finalistas da 4ª edição do Prêmio Henri Nestlé

Back to Press releases
São Paulo,
Universidades de diversos Estados concorrem pela premiação, que vai reconhecer os melhores trabalhos de graduação e pós-graduação em três diferentes áreas

São Paulo, agosto de 2014 – A 4º edição do Prêmio Henri Nestlé já selecionou os trabalhos finalistas de profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação de todo o País para disputar neste ano a premiação nas áreas de pesquisa de Ciência & Tecnologia de Alimentos, Nutrição Clínica e Nutrição em Saúde Pública. O anúncio dos vencedores será realizado em cerimônia, após a apresentação oral dos trabalhos, no próximo dia 27 de agosto, na sede da Nestlé, em São Paulo.

Criado pela Nestlé em 2007, com o objetivo de estimular e valorizar a pesquisa científica nacional, o Prêmio Henri Nestlé avalia trabalhos em duas diferentes categorias. Na Categoria I concorrem profissionais e/ou estudantes de graduação ou pós-graduação Lato Sensu (especialização, residência, aprimoramento) e na Categoria II, profissionais e/ou estudantes de pós-graduação Stricto Sensu (mestrado, doutorado e pós-doutorado).

A avaliação dos trabalhos é realizada pela Comissão científica formada por renomados profissionais nas áreas de Nutrição e Saúde., São ao todo três fases distintas, que consistem na análise do resumo apresentado, do trabalho completo e da apresentação oral. Além de certificados e troféus, os vencedores receberão prêmios em dinheiro e notebooks. A premiação principal contemplará uma viagem para conhecer o Nestlé Research Center - Centro de Pesquisas da Nestlé, em Lausanne, na Suíça.

A inciativa é parte do compromisso da Nestlé em fomentar o desenvolvimento de projetos na área de Nutrição, com base no conceito de Criação de Valor Compartilhado, plataforma mundial de responsabilidade socioambiental da companhia, que alia o desenvolvimento sustentável do negócio à geração de valor para a toda a sociedade.

Finalistas na Categoria I

Nutrição Clínica

• Helena Cristina Dantas - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (RN)
• Andréa Livia Silva Rocha - Universidade Cruzeiro do Sul (SP)
• Eduardo Mendes - Universidade de São Paulo (SP)

Nutrição em Saúde Pública

• Nathália Silva de Paula – Universidade Federal de Viçosa (MG)
• Amanda Larissa Garca de Souza – Universidade Federal do Pará (PA)
• Lara Borghi Virgolin – Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva (SP)

Ciência e Tecnologia de Alimentos

• Isadora Martins Pontalti – Universidade Federal de Santa Catarina (SC)
• Ariane Ferreira Freitas – Universidade Federal de Viçosa (MG)
• William Pinheiro Soares – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (MT)

Finalistas na Categoria II

Nutrição Clínica

• Bruno Gualano – Universidade de São Paulo (SP)
• Flávia Galvão Cândido – Universidade Federal de Viçosa (MG)
• Tatiana Pedroso de Paula – Universidade Federal do Rio Grande do Sul (RS)

Nutrição em Saúde Pública

• Ana Luiza Gomes Domingos – Universidade de Outro Preto (MG)
• Jarlei Fiamoncini – Universidade de São Paulo (SP)
• Mariana de Morais Cordeiro - Universidade Federal de Goiás (GO)

Ciência e Tecnologia de Alimentos

• Georgia Erdmann do Nascimento - Universidade Federal do Paraná (PR)
• Ana Carolina da Silva Pereira – Universidade Federal do Ceará (CE)
• Caroline Tiemi Yamaguishi – Universidade Federal do Paraná (PR)

Sobre a Nestlé - É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações em 194 países e fábricas em 86 países. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé no Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.