S.Pellegrino e Giulio Cappellini revelam “The Journey of Water” na Milan Design Week

O projeto de design conta com trabalhos de artistas internacionais, incluindo: Neri&Hu, Steven Haulenbeek e Philippe Nigro

To Press Releases listabr 18, 2018

 

S.Pellegrino, líder mundial de águas minerais gaseificadas e marca italiana reconhecida por seu mais de um século de tradição, revela sua esperada Edição Especial no Milan Design Week (de 17 a 22 de abril). O trabalho contou com a curadoria do arquiteto italiano, Giulio Cappellini - Diretor da Cappellini e nome reconhecido por despontar novos talentos do design global -, e os novos rótulos são peças únicas desenvolvidas para os melhores restaurantes do mundo celebrarem “A Jornada da Água”. Desenvolvidos por três artistas internacionais, reunidos pela primeira vez, o projeto apresenta três novos rótulos, cada um desenvolvido por um deles.

A curadoria de Cappellini uniu o duo chinês Neri&Hu, o americano Steven Haulenbeek e o francês Philippe Nigro. As edições limitadas estarão disponíveis em alguns dos melhores restaurantes do mundo, durante todo o ano de 2018 – ainda sem previsão de chegada ao Brasil. Enquanto as instalações criadas para a marca ficarão expostas no Cappellini Point e no Superdesign Show, dentro do Superstudio Più. Edições anteriores das tiragens limitadas de rótulos S.Pellegrino incluem parcerias com Bvlgari, Vogue Italia, Pavarotti e Missoni.

Sobre as obras:

 

Neri&Hu, são arquitetos e designers premiados, cujos projetos incluem interior de hotéis e restaurantes. A dupla optou por utilizar elementos naturais da marca fundindo os temas cíclicos de passado e futuro, explorando a águas em forma de nuvens e nos levando para onde tudo começa, o céu. Já Steven Haulenbeek, apontado pelo The New York Times como um dos artistas mais excitantes da América, em 2015, por suas esculturas funcionais e uso de matérias primas básicas, aplicou seu estilo experimental ao representar a continuação da jornada da água pela terra. Segundo ele “Eu estou representando a filtragem da água da chuva pelo solo ao usar uma pirâmide invertida de linhas fluídas.”. A jornada se completa com o trabalho do premiado designer francês, Philippe Nigro, cuja cultura franco-italiana permitiu que navegasse de forma ímpar por seus projetos de diferentes escalas, indo da indústria à manufatura. Sua interpretação explora as borbulhas de S.Pellegrino, segundo o artista: “Do céu, pelas pedras, para as borbulhas”.

SOBRE A NESTLÉ

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar.  Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos.

No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 20 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 15 segmentos de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.