Vendas de chocolates Nestlé e Garoto pelo celular crescem 100% em relação ao ano passado

Encontrar o portfólio completo, escapar de filas no estacionamento ou no caixa e ter a comodidade de receber o produto em casa são alguns dos motivos

To Press Releases listmar 28, 2018

Em três semanas, as vendas de ovos de Páscoa Nestlé e Garoto no Uber Eats já cresceram 100% em relação ao mesmo período do ano passado. Mesmo com uma expectativa de vendas na Páscoa de 2018 maior que a Páscoa do ano passado, conforme dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), o crescimento de vendas nessa plataforma surpreende.

Em São Paulo, local atendido pelo app, economizar tempo faz parte do dia-a-dia de todos. Usar recursos como aplicativos para fazer seus pedidos direto do celular e recebê-los dentro de alguns minutos, onde estiverem - sem ter que procurar uma vaga para estacionar, ou encarar as filas, já é uma realidade.

Outra vantagem para quem compra ovos de Páscoa Nestlé e Garoto pelo Uber Eats é o desconto de 35%. É possível encontrar essa oferta até dia 30/3, inclusive na Sexta-Feira Santa (das 9h às 19h), no sábado (também das 9h às 19h) e no Domingo de Páscoa (das 9h às 12h).

E esse tipo de comportamento tende a se intensificar nestes poucos dias que restam antes do feriadão, já que muita gente acaba deixando a compra para última hora, ou lembra de alguém que gostaria de presentear, e pode usar o aplicativo para que o ovo seja entregue direto na casa da pessoa presenteada.

"Todos os anos eu me programava com antecedência para ir ao centro da cidade para comprar ovos de páscoa em lojas de atacado, querendo economizar ao máximo. Com o desconto oferecido pelo aplicativo, fiz as contas e concluí que valia a pena economizar esforço também", conta Stephanie Costa, que comprou nada menos do que 60 ovos de chocolate das marcas Nestlé e Garoto de uma vez só, para si e para os colegas de trabalho. "A tecnologia tem facilitado a nossa vida para driblar a falta de tempo, principalmente em uma cidade complexa como São Paulo."

O Uber Eats é o app da Uber que conecta você aos restaurantes da sua cidade. Pelo segundo ano consecutivo, Nestlé e Garoto repetem a parceria com a plataforma, possibilitando a entrega de ovos de chocolate em praticamente toda a cidade de São Paulo.

O destaque de Nestlé para a Páscoa é a linha Surpresa, feita com o delicioso chocolate ao leite Nestlé e disponível em três coleções diferentes:  “Dino Venture”, “Dog Venture” e “Cat Venture”, com temáticas de dinossauros, cachorros e gatos, respectivamente. Além deste, a marca mantém o tradicional Alpino, que este ano também estará disponível na versão Dark.

Garoto traz como destaque as novidades na linha Baton, com Leiteira com miniovos, toca do coelho e fazendinha. O ovo Negresco também chega para incrementar ainda mais o portfólio da marca com a união do delicioso chocolate branco com pedaços do biscoito. A marca também mantém as tradicionais opções da linha Talento, Serenata de Amor e Crocante.

Sobre a Uber

A Uber está transformando a forma como as pessoas pensam e experimentam a mobilidade urbana. Há pouco tempo, a empresa era apenas um aplicativo para pedir carros de luxo em algumas cidades. Hoje, ela é parte da vida de mais de 600 cidades ao redor do mundo. Seja para uma viagem, para pedir um sanduíche ou entregar uma encomenda, a Uber usa a tecnologia para dar às pessoas o que elas querem e quando desejam. Para quem dirige por meio da plataforma, a Uber representa uma forma nova e flexível de gerar renda. A empresa ajuda a fortalecer a economia local e a aprimorar a mobilidade urbana. E isso é só o começo. A Uber está repensando a forma como as pessoas e coisas vão se mover de um lugar para o outro, com projetos de caminhões e carros autônomos.

Sobre a Nestlé

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar.  Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 20 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 15 segmentos de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Sobre a Garoto

A Chocolates Garoto, localizada em Vila Velha (ES), é uma das 10 maiores fábricas de chocolates do mundo. A empresa conta hoje com um portfólio de aproximadamente 70 produtos.  Dentre os produtos que fabrica estão caixas de bombons, Tabletes, Ovos de Páscoa, e chocolate para uso culinário como coberturas e pó solúvel, que podem ser encontrados em mais de 50 países. Seus maiores sucessos são a Caixa Amarela e os Tabletes Familiares com a marca Garoto; os chocolates Baton e Talento e o bombom Serenata de Amor. Também oferece versões em sorvetes e picolés de algumas das suas principais marcas.