Princípios Nestlé de Gestão Empresarial

Nossos Princípios de Gestão Empresarial estão no coração de nossa empresa.

Disponível em mais de 50 idiomas, eles refletem as ideias básicas de justiça, honestidade e uma preocupação para com os indivíduos e a sociedade.

Desde que o Henri Nestlé desenvolveu seu bem-sucedido cereal infantil "Farinha Láctea", continuamos evoluindo com a convicção de que para se ter sucesso a longo prazo, não só temos que cumprir todos os requisitos legais aplicáveis e garantir que nossas atividades sejam sustentáveis, mas, devemos também criar valor para toda a sociedade.

Nossas regras internas não só exigem o cumprimento estrito da legislação, mas também orientam nossas ações, mesmo que a lei seja mais leniente ou onde não haja lei aplicável. A manutenção da conformidade vai muito além do cumprimento de um checklist de exigências. Requer princípios firmes que se aplicam em toda a empresa, com orientações claras para todos os seus colaboradores.

Nossos Princípios de Gestão Empresarial estão firmemente estabelecidos. De todo modo, continuamos a adaptá-los a um mundo em constante mudança. Por exemplo, incorporamos todos os dez princípios do Pacto Global das Nações Unidas logo após a sua criação e continuamos a implementá-los hoje.

Estamos empenhados em seguir os nossos Princípios de Gestão Empresarial em todos os países, levando também em consideração a legislação local, as práticas culturais e religiosas.

Baixe os Princípios de Gestão Empresarial da Nestlé em português (PDF, 2Mb).