Sort by
Sort by

  

Contribuir para o bem-estar e saúde de quem consome nosso alimento


As mais de 40 marcas da Nestlé levam nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas no mundo. No Brasil, marcas como Nescau, Nescafé, Ninho e Moça estão em 99% dos lares e temos o compromisso de fornecer informações nutricionais transparentes.

  

  
  
Bom alimento

 

Melhorar o dia a dia de quem produz o bom alimento

As pessoas estão no centro das nossas ações. Mas não só nossos consumidores. 
A Nestlé valoriza fazendeiros, suas famílias e as comunidades que estão no entorno deles. Oferecemos capacitação e treinamento para que eles adotem práticas mais sustentáveis e de agricultura regenerativa, melhorando a produtividade no campo e a qualidade dos alimentos, além de garantir maior segurança aos trabalhadores. 

Fornecedores de leite, café e cacau que adotam boas práticas recebem um pagamento adicional pela matéria-prima sustentável. Nada mais justo e merecido.

Sempre atuamos contra violações dos direitos humanos em nossas operações, com tolerância zero ao trabalho infantil ou forçado, em um monitoramento feito com visitas periódicas às fazendas parceiras.

 

Jovens

 

Capacitar e gerar empregos para jovens

Nosso compromisso é impactar 500 mil jovens brasileiros até 2025. Mas sabemos que só atingiremos esse objetivo com ações de desenvolvimento e preparação para o mercado de trabalho. 

  
Yocuta
Primeiro programa da América Latina de apoio a jovens estudantes com o objetivo de revelar talentos da culinária nacional. Em 2022, foram mais de 460 jovens em vulnerabilidade social capacitados. 
Nestlé Futuros Baristas
Programa de impacto social que visa formar jovens de baixa renda para ingressar no mercado de trabalho. Em 2022, a iniciativa, em parceria com a ONG G10 Favelas e o Senac, ofereceu 40 vagas. Para 2023, o objetivo é capacitar mais de 100 jovens na cidade de São Paulo.
Cacauicultores do Futuro
Junto com o Instituto Ampliê e o Nestlé Cocoa Plan, o programa nasceu em 2022 para preparar os jovens filhos de produtores ou de colaboradores rurais com idades entre 18 e 29 anos para a sucessão nas fazendas. A primeira edição aconteceu no Espírito Santo. Depois, se expandiu para outras regiões produtoras de cacau na Bahia e no Pará.
Fazedores de Café
Em parceria com o Sofá Café, este projeto leva ao campo capacitação para jovens filhos e netos de produtores de café com o objetivo de fomentar a sucessão nas fazendas, divulgar o mundo de cafés especiais e difundir ações empreendedoras do campo. O projeto já formou mais de 150 pessoas e gerou o primeiro produto social de cafés do mundo, lançado em 2022, cujo lucro foi reinvestido para próximas turmas do projeto.
Aliança pelos Jovens
Promovida pela Nestlé para oferecer vagas e capacitação para jovens entre 18 e 29 anos. Em 2023, foram mais de 25 mil jovens inscritos nesta feira de empregabilidade.
X