Nestlé lidera ranking internacional que avalia comercialização responsável de substitutos do leite materno

Empresa está ainda na 2ª posição geral do Índice de Acesso à Nutrição, que classifica as 22 maiores empresas de alimentos do mundo em relação aos compromissos com a nutrição

A Nestlé se classificou em primeiro lugar no Índice de Acesso à Nutrição (ATNI – Access to Nutrition Index) de 2016 por sua atuação na comercialização de substitutos do leite materno, e em segundo lugar no índice geral, subindo uma posição em relação a 2013.

O ATNI declarou que os fabricantes de substitutos do leite materno (SLM) deveriam adotar uma Política de Comercialização de SLM abrangente, inteiramente alinhada com o Código da OMS e resoluções subsequentes, e aplicar essa política em âmbito global. A Nestlé está comprometida com a comercialização responsável de substitutos do leite materno e continuará a observar atentamente as áreas em que o ATNI recomenda melhorias.

O ATNI 2016 classifica as 22 maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo com relação aos seus compromissos com a nutrição e seu desempenho em sete categorias: governança, produtos, acessibilidade, marketing, estilos de vida, rotulagem e engajamento.

A Nestlé ficou em primeiro lugar em outras subcategorias além da comercialização de SLM: nutrição geral e desnutrição.

O índice destaca a “clara estratégia corporativa nutricional” da Nestlé, que abrange a reformulação de produtos, promoção do acesso a alimentos saudáveis e marketing: áreas em que a companhia gerou confiança por meio de compromissos públicos transparentes.

O ATNI foi desenvolvido como uma ferramenta de benchmark independente para ser utilizada por investidores, defensores da saúde e empresas, sendo calculado com base em informações de domínio público fornecidas pelas próprias companhias.

Guiada por sua paixão por nutrição, a Nestlé continuará engajada no ATNI e acolhe as recomendações específicas do relatório sobre como melhorar seu desempenho para fazer frente aos desafios da nutrição em todo o mundo.