NESCAFÉ® Dolce Gusto® marca presença no Fartura BH

Apoio ao festival de gastronomia reforça a longa relação construída pela Nestlé com Minas Gerais

Belo Horizonte, setembro de 2015 – NESCAFÉ® Dolce Gusto® é uma das estrelas do evento que promete transformar Belo Horizonte na capital nacional da gastronomia, o Fartura BH. Durante os dias 3 e 4 de outubro, a marca terá um espaço exclusivo no Festival, onde será possível participar de workshops e conhecer um pouco mais sobre o pioneiro sistema de multibebidas.

Quem passar pelo estande NESCAFÉ® Dolce Gusto® poderá conferir de perto as dicas de harmonização de café do barista Felipe Brazza. O visitante também conhecerá mais sobre o universo do segmento monodose e porque este formato vem mudando os hábitos de consumo da população brasileira. Além de todo este conteúdo, o espaço NESCAFÉ® Dolce Gusto® oferecerá degustação de produtos, que estarão disponíveis para compra.

O Festival Fartura BH tem como proposta valorizar a gastronomia brasileira, com a união de chefs e produtores de vários estados. O evento, que traz espaços dedicados à comercialização de comidas e bebidas, cursos, degustações e atrações musicais, será realizado no complexo cultural e arquitetônico, na Praça José Mendes Júnior. Os ingressos custam R$ 15,00 (até 02/10). Quem preferir também poderá doar cinco quilos de alimentos não perecíveis no lugar da entrada. Todos os alimentos e valores recebidos serão doados ao Serviço Voluntário de Assistência Social (SERVAS).

Nestlé na gastronomia mineira

Além do festival Fartura BH, a NESCAFÉ® Dolce Gusto® leva a “arte moderna do café” para comemorar o Ano da Gastronomia do Mercado Central de Belo Horizonte. A empresa realiza encontros mensais com convidados para ensinar como harmonizar suas bebidas com uma das mais tradicionais iguarias da região: os queijos mineiros. Os encontros são ministrados pelo barista Felipe Brazza, na Cozinha Escola Nestlé, no 2º piso do Mercado, e acontecem com o Projeto Aproxima, que reúne produtores locais que reproduzem pratos típicos mineiros com releituras contemporâneas.

A Cozinha Escola Nestlé também oferece uma série de atividades gratuitas. As iniciativas, desenvolvidas na plataforma de Nutrição, Saúde e Bem-Estar da companhia, contemplam workshops com nutricionistas e chefs gastronômicos, que dão dicas sobre saúde, alimentação e culinária, além de aulas do Programa Mesa Brasil, em parceria com o SESC.

A relação da Nestlé com Minas Gerais não é recente. Os laços que aproximam o Estado e a companhia existem desde 1964, quando a multinacional instalou a sua fábrica na cidade de Ibiá. De lá pra cá, a companhia inaugurou mais quatro unidades em solo mineiro, em São Lourenço, Montes Claros, Ituiutaba e Teófilo Otoni. Elas são responsáveis por produtos emblemáticos, como Leite MOÇA® e NINHO®. A fábrica localizada em Montes Claros, por exemplo, faz exclusivamente Leite MOÇA® e concentra a maior produção da linha no País.

Ainda em Montes Claros, a companhia anunciou a construção de uma fábrica de cápsulas NESCAFÉ® Dolce Gusto®, que está prevista para começar a operar até o fim do ano. A empresa investirá aproximadamente R$ 200 milhões no novo complexo, que trará ao país uma tecnologia presente atualmente apenas na Europa.

Serviço:
Festival Fartura BH
3 a 4 de outubro
Praça José Mendes Junior, ao lado do Palácio da Liberdade
Sábado: de 12h às 22h
Domingo: de 12h às 22h
www.farturagastronomia.com.br/belo-horizonte

Sobre NESCAFÉ® Dolce Gusto®

Lançado no Brasil em 2009, NESCAFÉ® Dolce Gusto® é um sistema composto por cápsulas e máquinas, fácil de usar, que permite aos consumidores prepararem em casa bebidas quentes e frias com qualidade profissional. A marca introduziu um novo conceito no Brasil ao oferecer um portfólio com opções de bebidas para diferentes momentos de consumo, além de uma linha de máquinas com um design diferenciado. Os sabores de NESCAFÉ® Dolce Gusto® são apresentados em cápsulas patenteadas e hermeticamente fechadas para capturar e preservar os aromas voláteis de suas bebidas até o seu consumo. Atualmente, NESCAFÉ® Dolce Gusto® lidera o mercado local de café em cápsulas. Para mais detalhes, acesse o site www.nescafe-dolcegusto.com.br e a página da marca no Facebook (www.facebook.com/dolcegustobrasil).