Nestlé lança Henri@Nestlé, uma plataforma de inovação aberta para startups

To Press Releases listSão Paulo,jul 22, 2016

Plataforma global da Nestlé de inovação traz oportunidades para a colaboração no desenvolvimento de produtos, sustentabilidade, campanhas criativas de marcas e outras ações

São Paulo, julho de 2016 – A plataforma de inovação aberta Henri@Nestlé já está no ar e visa aumentar a qualidade e a velocidade de soluções inovadoras em respostas a desafios sociais e de negócios com a participação de startups do mundo inteiro.

A plataforma permite que empreendedores contribuam de forma colaborativa com um time dedicado Nestlé, liderando projetos que impactam positivamente o negócio de atuação e milhões de pessoas em todo o mundo que usufruem de soluções em nutrição, saúde e bem-estar oferecidos pela companhia.

"Henri@Nestlé será o principal programa colaborativo global da empresa e irá contribuir como um catalisador para agilidade, transparência e redução de processos burocráticos," afirma Pete Blackshaw, vice-presidente de Digital e Social Media da Nestlé.

Para Gerardo Mazzeo, Diretor Global de Inovação, “com a criatividade e espírito inovador das startups Henri@Nestlé pode ajudar a resolver alguns dos maiores desafios de nutrição, saúde e bem-estar do mundo, criando oportunidades de financiamento para conduzir impacto real positivo em grande escala."

As inscrições são on-line por meio de um formulário em resposta a descrição inicial do projeto, briefing, apresentado pela Nestlé na plataforma aberta Henri@Nestlé. Cada projeto terá o suporte financeiro de U$50.000 e o apoio de um patrocinador sênior da Nestlé para o desenvolvimento. O período de inscrição para cada projeto disponível será de 45 dias, após esse período, uma equipe dedicada Nestlé terá 30 dias para analisar cada uma das inscrições e selecionar 5 startups para a próxima fase.

Para acessar a plataforma acesse: https://henri.nestle.com/

Sobre a Nestlé É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.