Nestlé lidera ranking pelo direito à terra no ranking Behind the Brands da Oxfam

Nestlé assume a posição número um no ranking pelo direito à terra do ranking “Behind the Brands” da Oxfam, ONG voltada ao combate à pobreza em todo o mundo. A organização avalia as políticas e compromissos para melhorar a segurança alimentar e sustentabilidade das dez maiores empresas de alimentos e bebidas.

Os esforços da Nestlé para melhorar os direitos à terra foram reconhecidos e a companhia teve nota 8, em indicador que vai de 1 a 10. A empresa também superou outros players nos temas transparência e água, aumentando sua pontuação geral em relação ao relatório da organização em 2014.

A Oxfam parabenizou a Nestlé por permanecer “muito à frente” de seus pares em relação a questões sociais e ambientais, e cumprimenta a empresa pela implementação do Plano de Ação Nestlé para Mulheres na Cadeia de Abastecimento de Cacau.

A companhia está empenhada em fazer novos progressos relacionados a um sistema alimentar sustentável, por meio de um trabalho com a sociedade civil, governo, empresas, e apoia os esforços da Oxfam neste aspecto.

Leia mais sobre os avanços que a Nestlé em relação a seus compromissos com a sociedade no relatório Nestlé na Sociedade de 2014: Criação de Valor Compartilhado.