Projeto JOGADEIRA chega ao Rio de Janeiro

O Parque Madureira, na capital fluminense, foi escolhido para a inauguração local do projeto, que oferece estrutura e acompanhamento para a prática de esportes

To Press Releases listout 25, 2016

 

O Projeto JOGADEIRA, organizado por NESCAU® em parceria com o Instituto Esporte & Educação, abre o seu primeiro ponto no

Rio de Janeiro. Presente em sete locais de São Paulo, a iniciativa chega a terras cariocas com o objetivo de ocupar espaços públicos incentivando a prática de esportes por meio de jogos e brincadeiras para crianças, a fim de que os pequenos insiram mais atividades físicas em sua rotina e resgatem a diversão com a prática esportiva ao ar livre.
 
A localização do novo ponto será o Parque Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A partir de 09 de outubro, em todos os domingos, das 10h às 13h, a JOGADEIRA oferecerá atividades gratuitas voltadas a crianças de 6 a 12 anos, acompanhadas por recreadores formados por curso promovido em parceria entre o Instituto Esporte & Educação (IEE), da medalhista olímpica Ana Moser e NESCAU®. As brincadeiras ficam por conta de esportes como futebol, vôlei, basquete, slackline, pingue-pongue, entre outros.
 
SERVIÇO:
JOGADEIRA PARQUE MADUREIRA

R. Parque Madureira, s/n – Madureira
CEP 21351-140     Rio de Janeiro-RJ
Todos os domingos, das 10h às 13h
Para crianças de 6 a 12 anos
Atividades gratuitas
 
 
SOBRE A JOGADEIRA

Por acreditar na importância do esporte para a formação de crianças e adolescentes, NESCAU® lança o projeto Jogadeira. O objetivo é incentivar a ocupação de espaços públicos para a prática de brincadeiras relacionadas ao esporte (Jogar + Brincadeira = Jogadeira), contribuindo para que as crianças insiram mais atividades físicas na sua rotina e resgatem a diversão por meio da prática esportiva.
Em um convite ao movimento, os espaços públicos ocupados pelo projeto Jogadeira receberão, aos domingos, mobiliários urbanos, equipamentos e recreadores, para transformar as vias em locais atrativos para brincadeiras relacionadas ao esporte. Diversos espaços serão equipados progressivamente ao longo dos próximos meses, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, estimulando a difusão de uma cultura de prática motora para promoção de um estilo de vida mais ativa para crianças. 
Desenvolvido como uma tecnologia social replicável, a Jogadeira tem o desafio de estimular a comunidade a participar de forma ativa na utilização de espaços públicos, como as Ruas Abertas e Ruas de Lazer, de forma autônoma, criando no futuro suas próprias Jogadeiras. 
   
 
SOBRE NESCAU®
Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. NESCAU® é fortificado com Activ-Go, uma combinação de Vitaminas, Ferro e Cálcio, ideal para começar o dia com nutrientes importantes para uma alimentação equilibrada. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças. NESCAU® é sucesso absoluto desde seu lançamento e atualmente é líder em vendas no segmento de achocolatado em pó, com presença em mais de 65% dos lares brasileiros, além de atuar em diversas categorias de produtos, como cereais matinais, biscoitos, iogurtes e bebidas lácteas.
 
Sobre o Instituto Esporte & Educação

O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores.