Promessa do esporte brasileiro, Gabriela Zeni chega ao time principal do Vôlei Nestlé

To Press Releases listSão Paulo,jul 27, 2016

Com o apoio do programa Nutrindo os Sonhos dos Jovens, a atleta conquistou a vaga para compor o elenco na próxima temporada

São Paulo, Julho de 2016 - Com a proximidade das Olimpíadas e pensando no futuro do esporte, a Nestlé anuncia a promoção da levantadora Gabriela Zeni para o time principal do Vôlei Nestlé. Até então parte da equipe de base, a jogadora enfrentará novos desafios a partir da próxima temporada da Superliga 2016/2017.

A conquista foi possível graças a dedicação e desempenho da jogadora, mas contou vinda do programa Nutrindo os Sonhos dos Jovens para o time de vôlei. O projeto integra o Nestlé Global Youth Initiative, lançado em 2013 na Europa para contribuir com a empregabilidade e a capacitação dos jovens. No Brasil, o programa teve início em 2015 com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de jovens e qualifica-los ao ingresso no mercado e crescimento profissional.

Além das atividades de aprimoramento técnico, a atleta de apenas 19 anos vai contar com reforço psicológico, orientação vocacional e capacitação profissional, tendo a mentoria de grandes jogadoras como Carol Albuquerque, Dani Lins, Tandara e Camila Brait.

“Para mim, ter a oportunidade de jogar com a Carol Albuquerque e com a Dani Lins, duas levantadoras de destaque do Brasil hoje, é uma oportunidade de grande crescimento. Espero contribuir ao time à altura e me desenvolver ainda mais como atleta”, conta Gabriela Zeni.

Sobre a NestléÉ a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.