S.PELLEGRINO YOUNG CHEF 2018 ANUNCIA SEUS 10 SEMIFINALISTAS SUL-AMERICANOS

O concurso global, que celebra jovens talentos de todas as partes do mundo, teve um aumento de 30% no número de candidatos para a edição de 2018

To Press Releases listjun 14, 2017

A estrada para a Grande Final do S.Pellegrino Young Chef 2018 ainda é longa, mas dez semifinalistas de cada uma das 21 regiões do mundo deram agora um passo à frente. Os candidatos foram selecionados, entre milhares de inscrições de mais de 90 países, todas buscando sua chance de serem parte da busca global de S. Pellegrino pelo talento que será o melhor Jovem Chef do Mundo – uma ocasião única para reunir promessas culinárias de todo o planeta, compartilhar ideias, ter contato com diferentes culturas gastronômicas e aprender.
 
Os dez semifinalistas da América do Sul são:
 
Cristian Hatte (Santigo, Chile):
Chef do Restaurant Quitral. Seu prato autoral é o Raviolli de Centolla.
 
Elizabeth Puquio Landeo (Santigo, Chile):
Chef de Partie do Ambrosía Restaurante. Seu prato autoral é o Pescado De La Costa.
 
Gabriel Lourenço (Caxias do Sul, Brasil):
Chef do Sal a Gosto. Seu prato autoral é o Guarani.
 
Gerson Franks Figueroa Vargas (Cusco, Peru):
Chef do Nuna Raymi. Seu prato autoral é o 3.072 msnm.
 
Ivan Garcia (Mérida, Venezuela):
Chef do El Bosque Bistro. Seu prato autoral é o “Asado Negro”, com arroz branco, cumaru e textura de cebolas.
 
Luis Andres Rivera Villegas (Nova Iguaçu, Brasil):
Chef do Reserva Gastronomia. Seu prato autoral é o Terra Nossa.
 
Marsia Taha Mohamed Salas (La Paz, Bolívia):
Chef do Gustu. Seu prato autoral é o De Raiz.
 
Miguel Jeanpier Pulache Tarrillo (Pisco, Peru):
Chef do Hotel Paracas a Luxury Collection. Seu prato autoral é o El Regalo de Wiracocha.
 
Nicole Dorner (São Paulo, Brasil):
Chef de Partie do Miya. Seu prato autoral é o Rio de Janeiro, mi homenaje.
 
Simone Nebbia (San Isidro, Peru):
Chef do Symposium. Seu prato autoral é o Perù Ancestrale.
 
A inscrição de cada jovem chef, bem como seu prato autoral, foram avaliados por especialistas da ALMA – líder mundial em educação e centro de treinamento internacional da Culinária Italiana. Eles avaliaram as inscrições com base nas cinco “Regras de Ouro”: ingredientes, competência, talento, beleza e mensagem.
 
“Esta é a terceira vez que temos a responsabilidade de selecionar os chefs para as finais locais, mas continuamos a nos surpreender com o talento e a paixão pela boa cozinha desses jovens”, disse Andrea Sinogaglia, Gerente Geral da ALMA. “Selecionar apenas 10 semifinalistas para cada região, quando nos deparamos com tantas inscrições interessantes, não é nada fácil. Temos também a responsabilidade de acompanhar todos os candidatos, de tal forma que o concurso seja realista e altamente educativo. S.Pellegrino Young Chef não é apenas uma oportunidade de emergir, mas também um momento de encontro, troca e compartilhamento internacional”.
 
De junho a dezembro de 2017 os semifinalistas de cada região concorrerão nos desafios locais. Cada região terá um júri, composto por renomados chefs independentes, que julgarão os pratos autorais dos candidatos e selecionarão o melhor, com base nas cinco Regras de Ouro. Um dos chefs selecionados para o júri sul-americano deste ano é o renomado Thomas Troigros, responsável pela cozinha do Olympe, no Rio de Janeiro. Seu restaurante é um dos únicos brasileiros que possuem uma estrela do famoso Guia Michelin e ele vem de uma família com extensa história no universo gastronômico, sendo filho de Claude Troisgros. 
 
No final de dezembro de 2017, os 21 Young Chefs de todo o mundo serão anunciados como os finalistas oficiais, que irão para a Grande Final, a ser realizada em junho de 2018. Um “Chef Mentor” (um membro de seu júri regional) será designado para cada finalista, para orientá-lo no aperfeiçoamento de seu prato autoral e ajuda-lo a se preparar para as finais internacionais.
 
O conteúdo exclusivo do projeto será publicado regularmente em www.sanpellegrino.com e www.finedininglovers.com, a revista online para os entusiastas da gastronomia patrocinada com orgulho por S.Pellegrino e Acqua Panna. Siga-nos!
 
Sobre a S.Pellegrino e a Acqua Panna 
S.Pellegrino, assim como Acqua Panna e Sanpellegrino Sparkling Fruit Beverages, são marcas registradas internacionais da Sanpellegrino S.p.A. sediada em Milão, Itália. Distribuídos em mais de 130 países por meio de filiais e distribuidores nos cinco continentes, esses produtos representam excelência em qualidade em razão de sua origem, e interpretam com perfeição o estilo de vida italiano em todo o mundo como uma síntese de prazer, saúde e bem-estar.Fundada em 1899, Sanpellegrino S.p.A. é a empresa líder no setor de bebidas da Itália, com sua ampla gama de águas minerais, aperitivos não alcoólicos, bebidas e chás gelados. Como a maior produtora de águas minerais da Itália, tem um compromisso permanente com a melhoria desse bem primário em benefício do planeta, trabalhando com responsabilidade e paixão para garantir que este recurso natural tenha um futuro seguro.
 
Finedininglovers.com
Explorando a cultura do sabor e os prazeres da convivialidade, FineDiningLovers.com oferece histórias inspiradoras, entrevistas com chefs, blogs para postar textos, vídeos, fotos e receitas todos os dias para os gourmets experientes e amantes da gastronomia. Também no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube. Agora também disponível em italiano e francês: FineDiningLovers.it & FineDiningLovers.fr.