Back to all stories
2 minutes read

Apenas nos últimos 3 anos, a Nestlé desenvolveu melhorias nutricionais em mais de 200 produtos, em diferentes categorias de alimentos, incluindo a adição de cereais integrais, aumento no teor de proteínas e outros nutrientes, além da redução de sal e açúcar. A ação faz parte de um compromisso firmado pela companhia com a sociedade.

Nestlé reduz gordura, sódio e açúcar de seus produtos

Nestlé reafirma compromissos  

Um dos destaques foi o lançamento de Nescau 3.0, que ganhou nova fórmula após 2 anos de pesquisa, com 33% menos açúcar, mais fibras, mantendo o mesmo sabor de sempre.

O biscoito recheado Passatempo, um produto querido entre as crianças, também passou por diversas melhorias, contando atualmente com 15% menos açúcar e 24% menos gorduras, além de ser fonte de Cálcio.

Foco na saúde das crianças

Até 2016, a Nestlé foi responsável por contribuir com 24,8 bilhões de porções de produtos fortificados com as vitaminas e minerais deficientes na população brasileira (Cálcio, Ferro, Zinco, Vitamina A e Vitamina D).

A nutrição infantil é um dos temas mais importantes para a companhia. Por isso, foi formalizado compromisso com a comercialização responsável de diversos produtos e ações, como cuidados com os substitutos de leite materno, implementação de porções adequadas para um consumo mais consciente e uma versão mais restritiva de comunicação com crianças. Outros compromissos conectam-se aos temas de hidratação, consumo de grãos integrais e vegetais e comunicação responsável.

Nestlé reafirma compromissos  

Por acreditar na importância do estímulo a uma alimentação equilibrada, começando pelo café da manhã, em conjunto com a prática regular de atividades físicas, marcas, como Nescau, por exemplo, apoiam iniciativas como Jogadeira e organiza campeonatos esportivos como a Copa Nescau com o objetivo de inspirar e mobilizar crianças e jovens.