Nestlé Nutrindo os Sonhos dos Jovens




Com o objetivo de contribuir para a entrada dos jovens no mercado formal de trabalho, assim como o seu desenvolvimento profissional, a Nestlé lança o programa Nestlé Nutrindo os Sonhos dos Jovens. A iniciativa é parte de uma estratégia global, criada para apoiar as novas gerações na transição da fase de estudos para o primeiro emprego, de acordo com as necessidades em cada país.
 
No Brasil, onde as carências de qualificação e experiência profissional são uma barreira para o preenchimento de vagas em diversas áreas, é essencial desenvolver conhecimentos e habilidades técnicas voltadas às principais atividades. Assim, por meio de parcerias com instituições de ensino, o novo programa vai aprimorar a capacitação oferecida a participantes do programa Jovem Aprendiz, do Ministério do Trabalho, com idades entre 14 e 24 anos, e oferecerá conteúdo e orientação por meio de canais especializados.
 
Com foco nas diferentes necessidades da indústria, a Nestlé está reforçando sua parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) para a ampliação e revisão da grade de conteúdo direcionada aos jovens aprendizes.
 
O Nutrindo os Sonhos dos Jovens é parte do Nestlé Global Youth Initiative, que nasceu com o sucesso do Nestlé Needs Youth, desenvolvido em 2013 para contribuir com o combate ao desemprego entre os jovens na Europa.